Por uma boa ação

Jornalista pinta quadros para ajudar abrigo que acolhe animais

Ameliane Araújo coloca seu talento em prol de ONG maranhense que resgata e protege animais em situação de abandono

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Artista plástica e jornalista Ameliane Araújo pintando quadro óleo sobre tela
Artista plástica e jornalista Ameliane Araújo pintando quadro óleo sobre tela (Divulgação)

SÃO LUÍS - A jornalista e artista plástica Ameliane Araújo decidiu colocar todo o seu talento artístico em prol de uma ONG maranhense que resgata e protege animais que se encontram em situação de abandono.

Na quietude da sua casa, à noite ou nos finais de semana, Ameliane usa todo o seu talento para pintar quadros óleo sobre tela, que estão sendo rifados por um grupo de profissionais. O valor arrecadado será doado à ONG ‘Patas em Ação’, que possui um abriga que recolhe e protege animais abandonados em São Luís.

Esta é a primeira vez que uma das criações artísticas de Ameliane Araújo é doada para uma causa social. Ela, que se descobriu artista plástica em 2014, presenteava suas telas aos amigos, mas sentiu a necessidade de ajudar a ONG ‘Patas em Ação’ depois de acompanhar o drama do jumentinho Jeremias que, abandonado nas ruas, sofreu um ataque e teve parte do abdome retalhado a golpes de faca.

O fato aconteceu há quase três meses, no bairro Maiobão. Jeremias foi resgatado e levado para o abrigo ‘Patas em Ação’, na estrada do Araçagi, onde foi acolhido, passou por cirurgia e cuidados de médicos veterinários. Hoje ele está bem, continua morando no abrigo, ao lado da mãe, a jumenta Jurema, que, na ocasião, também foi resgatada junto com o Jeremias.

Sobre o abrigo

O abrigo da ONG Patas em Ação acolhe, atualmente, 75 animais, entre cães, gatos e jumentos que se encontravam em situação de abandono, passando fome e expostos ao perigo nas ruas de São Luís. O espaço é mantido por meio da força e o trabalho abnegado de voluntários, que cuidam, alimentam, dão carinho e protegem até que encontrem um lar para adoção.

A coordenadora da ONG é a bióloga Andréa Ricci, que decidiu morar no abrigo para ficar perto dos animais e garantir a eles, durante 24 horas, todo o cuidado necessário.

Além de bióloga, Andrea é vegana, ativista, afiliada ao Fórum Nacional de Proteção aos Animais, que conta com 140 ONGs em todo o país. Ela também representa o ‘Movimento Crueldade Nunca Mais, no Maranhão.

É nesta luta que a jornalista Ameliane Araújo e vários outros profissionais decidiram se engajar. O objetivo é ajudar a ONG ‘Patas em Ação’ a manter os animais com alimentação e materiais cirúrgicos.

A rifa do quadro está sendo vendida a R$ 5,00 (unidade). Na forma on line, basta fazer a transferência do valor para a agência 2954-9, do Banco do Brasil, conta 10449-3, titular Andrea Ricci Lobato. Os comprovantes de pagamento devem ser enviados para o direct da ONG Patas em Ação (@ong_patas_em_acao) ou no whatsapp da Andrea Ricci (98) 99142-5956. O sorteio será realizado no dia 1º de agosto no instagram da jornalista @JacquelineHeluy.



Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.