Estado Maior | COLUNA

Maturidade política

08/07/2019

O deputado estadual César Pires teve uma longa e agradável conversa com o ex-presidente da República, José Sarney, na última semana.
Destacou a oportunidade aprender um pouco mais com quem ele considera ser um dos políticos mais inteligentes do país e revelou que no encontro, houve diálogos construtivos sobre os campos da Baixada e suas riquezas naturais, a literatura e a atual conjuntura política e econômica nacional.
Pires revelou que eles conversaram sobre o livro “José Sarney, Bibliografia e Fortuna Crítica” que o ex-presidente fez questão de autografar e dar de presente ao deputado, além de mostrar o esboço da sua próxima obra, intitulada “O Brasil no seu labirinto”.
Com ufanismo, segundo o parlamentar, Sarney falou dos 120 títulos já produzidos por ele, em 168 edições registradas - alguns publicados em vários idiomas -, e considerou como metas inatingíveis por qualquer outro político do Maranhão no campo da literatura.
Depois da conversa, César Pires se ateve a destacar a admiração que sente por Sarney. Para ele, o ex-presidente mantém a postura de grandeza que marcou sua trajetória, sobretudo a sabedoria de perdoar, apesar de todas as agressões sofridas de seus adversários políticos.
E sobre a conversa do ex-presidente com o atual governador, Flávio Dino, César Pires entende que cabe somente a eles trazerem a público ou não o assunto que trataram.
Ele optou por não emitir nenhuma opinião pública sobre o tema e disse que o encontro de Sarney com o chefe do Executivo Estadual não muda em nada a sua posição política na Assembleia Legislativa.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte