Mundial feminino

Estados Unidos e Holanda decidem o título em Lyon

As norte-americanas eliminaram a Inglaterra com um triunfo por 2 a 1, enquanto que as holandesas despacharam a Suécia por 1 x 0

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Holanda eliminou as favoritas da Suécia para chegar à grande final
Holanda eliminou as favoritas da Suécia para chegar à grande final (HOLANDA FEMININO )

Lyon - A grande decisão da Copa do Mundo feminina de futebol acontecerá neste domingo, às 12h(de Brasília), no Estádio Parc OL, em Lyon, na França, onde Estados Unidos e Holanda se enfrentam. As norte-americanas eliminaram a Inglaterra com um triunfo por 2 a 1, enquanto que as holandesas despacharam a Suécia por 1 a 0 em choque de européias.

Atual campeã, a seleção dos Estados Unidos é apontada como a favorita, porém, sua treinadora, Jill Ellis, adota um discurso cauteloso. Afinal de contas, do outro lado do gramado estará a campeã da Eurocopa.

"A Holanda não é um time qualquer e com certeza é quem vai exigir mais de nós, ainda mais em se tratando de uma grande decisão. Respeitamos demais o nosso oponente, pois entendemos que ele chega com as mesmas chances que as nossas. Detalhes vão definir quem vai levar a melhor e espero que a gente esteja com o mesmo poder de decisão apresentado nos jogos anteriores", analisou a treinadora dos Estados Unidos.

Sarina Wiegman, treinadora da Holanda, promete uma postura ofensiva.

“A Holanda não pode ficar o jogo todo esperando os Estados Unidos em seu campo pois este tipo de postura é a mesma coisa que implorar levar gols. O adversário tem muita qualidade e não pode ficar à vontade. Temos que pressionar desde os primeiros minutos, procurando manter a posse de bola, como nos acostumamos a fazer ao longo de todo este torneio. Tudo pode acontecer”, afirmou Sarina.

Caso a partida deste domingo termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

A seleção dos Estados Unidos é a mais vitoriosa na história da competição, com trÇes conquistas, enquanto que as holandesas chegam para esta final pela primeira vez. Abaixo os campeões ano a ano:

Campeões do Mundial Feminino

ANO - SEDE - CAMPEÃO - VICE - PLACAR FINAL

1991 - China - EUA - Noruega - 2 x 1
1995 - Suécia - Noruega - Alemanha - 2 x 0
1999 - EUA - EUA - China - 0 (5) x 0 (4)
2003 - EUA - Alemanha - Suécia - 2 x 1
2007 - China - Alemanha - Brasil - 2 x 0
2011 - Alemanha - Japão - EUA - 2 (3) x 2 (1)
2015 - Canadá - EUA - Japão - 5 x 2

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.