Rennes - Dois confrontos entre grandes seleções da Europa fecham as quartas de final da Copa do Mundo feminina de futebol neste sábado. A Alemanha, campeã nas edições de 2003 e de 2007, encara a Suécia a partir das 13h30(de Brasília), no Estádio Roazhon Park, em Rennes, na França. Trata-se, inclusive, a reedição da decisão de 2003, vencida pelas alemães por 2 a 1.
As alemães eliminaram nas oitavas de final a Nigéria com grande facilidade, vencendo por 3 a 0. Já as suecas, que nunca ganharam a taça, despacharam o Canadá com um triunfo por 1 a 0 em duelo muito equilibrado.
Quem avançar deste embate vai cruzar nas semifinais com quem ganhar do embate entre Itália e Holanda, que jogam um pouco mais cedo, às 10h(de Brasília), no Estádio du Hainaut, em Valenciennes
As holandesas, atuais campeãs européias, eliminaram o Japão, atual vice-campeão mundial, com um triunfo por 2 a 1. Já as italianas superaram outra representante asiática, a China, por 2 a 0.
Caso as duas partidas deste sábado terminem empatadas no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, as classificadas serão conhecidas nas cobranças de pênaltis.
Saiba Mais
- Estados Unidos e Holanda decidem o título em Lyon
- Holanda derrota Suécia e vai decidir título com os EUA
- Inglaterra derrota Noruega por 3 a 0 e se garante na semifinal
- Com dois gols de pênalti, EUA batem Espanha e pegam a França
- Marco Aurélio deixa futuro do técnico Vadão nas mãos do presidente da CBF
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.