Hora de arrancar!

Em "seca" de vitórias, Sampaio precisa reagir no returno da Série C

Tricolor, que conquistou apenas uma vitória em quatro jogos no Maranhão, terá de melhorar desempenho se quiser vaga no G-4

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
João Brigatti fará mudanças no Sampaio
João Brigatti fará mudanças no Sampaio (JOÃO BRIGATTI SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Faltando apenas 8 rodadas para o fim da primeira fase da Série C, o Sampaio Corrêa vai precisa melhorar seu desempenho na competição se quiser terminar essa etapa entre os quatro primeiros colocados do Grupo A que avançam às quartas de final. Isso porque o Tricolor, que trocou de técnico recentemente, conquistou apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas. Para retornar ao G-4, o time maranhense terá de iniciar sua reação, neste sábado (6), fora de casa, diante do Botafogo-PB.

Mesmo com a oportunidade de ter feito quatro jogos no Maranhão, incluindo um em Imperatriz, nas últimas rodadas, o Sampaio não sou aproveitar o “fator casa”. Foram duas derrotas, um empate e uma vitória, muito pouco para quem almeja classificação. Ciente da necessidade da vitória fora de casa na próxima rodada, o técnico João Brigatti fez questão de elogiar o Botafogo e falou que espera o Sampaio “bem preparado”.

“Vai ser uma partida muito difícil. Temos que está muito preparados para conseguir um resultado positivo. O Botafogo-PB lá dentro é muito forte. Uma equipe que joga junto a muito tempo, muito bem qualificada e precisamos está muito bem preparados para enfrentá-los”, comentou o treinador, que fez sua estreia no empate, por 1 x 1, com o Confiança-SE, na rodada passada.

Mudanças na equipe

Para este confronto com o time paraibano Brigatti vai fazer algumas mudanças no time titular. A entrada de Ferreira, que vai substituir o suspenso Eloir, é certa. O meia Rodrigo Andrade, que entrou muito bem contra o Confiança, é outro que deve ganhar uma vaga, um dos catados para sair é João Paulo. As mudanças não param por aí, o recém-chegado Lucas Hulck também pode surgir como novidades, assim como o volante Diones e o lateral-esquerdo Romano.

Com 15 pontos, o Sampaio Corrêa ocupa a 6ª colocação do Grupo A. O Botafogo-PB, com 16, é o vice-líder. Botafogo e Sampaio entram em campo, neste sábado (6), às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.