SÃO LUÍS - Faltando oito rodadas para o fim da fase eliminatória da Série C do Campeonato Brasileiro, é hora de pegar a calculadora e fazer as contas. O Sampaio Corrêa fará quatro jogos em casa e quatro fora de São Luís. O Tricolor tem exatos 24 pontos para disputar. A Bolívia Querida tem 15 e está na quinta colocação do grupo A. Na Série C de 2018, o Botafogo (PB) se classificou para a semifinal com 26 pontos. De acordo com o site Chance de Gol, o time maranhense tem 25,9% de chances de classificação e 7,4% de probabilidade de rebaixamento.
Nas últimas quatro rodadas, o Sampaio jogou três vezes em casa e conquistou apenas uma vitória. E por pouco o Tricolor não perdeu para o Confiança, que também briga diretamente por vaga nas quartas de final.
Depois do empate por 1 x 1 com o Confiança, o novo treinador do Tricolor, João Brigatti, confessou que temeu um vexame do time ainda pior. “Pela maneira como a equipe se comportou no primeiro tempo, o resultado no segundo tempo dá um alento. Nos preocupou bastante, principalmente a intensidade. Para jogar aqui no Castelão, com esse gramado, ou você está muito bem de perna, ou arreia e perde o jogo. O Sampaio é um time que vem sempre para propor o jogo e o time adversário fica à espera. Então, a gente cansa mais. Precisamos estar muito bem preparados para não passar vergonha, e pensei que aconteceria isso. Tivemos chances de virada, mas infelizmente não conseguimos. Conversei com os jogadores agora e disse que, se eles quiserem, conseguiremos reverter essa situação”, disse.
João Brigatti destacou que não é um efeito por causa de preparação física e que o time foi muito estático nos 45 minutos iniciais, o que mudou no segundo tempo, quando a equipe conseguiu chegar ao empate. “Qualidade o elenco do Sampaio tem. Precisamos mudar a chavinha. Não estamos aqui em pelada de praia. Estamos representando a camisa pesada do Sampaio. Vamos ter trabalho e, com aceitação do elenco, isso dá um alento. Não é questão de preparador físico, mas a dinâmica do time, que precisamos mudar. Em dois dias, não tem como mudar tudo e dar certo. O que me preocupou demais foi a dinâmica de jogo. Foi isso que aconteceu bastante. Tivemos um espaço entre defesa, meio-campo e ataque, o que não pode. Precisamos de uma equipe compacta para ter uma dinâmica de jogo melhor”, comentou.
Além do treinador, o meia Rodrigo Andrade e o volante Ferreira fizeram suas estreias, entrando no segundo tempo da partida. João Brigatti avaliou a atuação dos dois atletas com a camisa tricolor. “São atletas qualificados e que estavam um tempo parados. Vamos trabalhar em cima disso. Nossa equipe estava muito estática e, quando tivemos um pouco de movimentação, especialmente no segundo tempo, conseguimos criar chances de gol. Nossa defesa está muito lenta, mas precisamos estar bem preparados para isso”, afirmou.
O Sampaio Corrêa continua se reforçando. O volante Lucas Hulk, destaque no Moto Club, assinou com o clube na tarde de ontem para a sequência da Série C. Enquanto um chega outro parte: o meia Medina rescindiu contrato com o Tricolor.
O time boliviano voltará a campo contra o Botafogo (PB) no sábado (6), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. l
Saiba Mais
- Mesmo em pré-temporada, disputa por titularidade já começou no Sampaio
- Sampaio inicia pré-temporada com 17 jogadores e aguarda restante do elenco
- Sampaio Corrêa crava sua vaga na Copa do Brasil
- Sampaio anuncia elenco para 2020 e presidente admite desafios financeiros
- Sampaio anuncia quarto reforço e marca entrevista coletiva no CT
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.