Prisão

Ex-policial do Pará é preso em Imperatriz com arma roubada

Jack Helson Nascimento Assunção, além desse crime, responde também a processos por homicídio e extorsão; a arma havia sido roubada de um policial Civil

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Jack Helson Nascimento Assunção, ex-Militar do Pará
Jack Helson Nascimento Assunção, ex-Militar do Pará (Jack)

IMPERATRIZ - O ex-policial militar do Pará, Jack Helson Nascimento Assunção, de 28 anos, foi encaminhado nesta sexta-feira, 7, para a Unidade Prisional de Imperatriz por determinação judicial. Segundo a polícia, ele foi preso nesta quinta-feira, nesta cidade pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.

O delegado Ederson Martins, da regional de Imperatriz, disse que em novembro do ano passado, o ex-militar foi preso portando uma pistola que tinha sido roubada de um policial civil do Maranhão. Ele foi levado para a delegacia, mas acabou sendo liberado.

O Tribunal de Justiça considerou a necessidade da prisão cautelar do ex-policial e expediu o mandado de prisão. Nesta quinta-feira a ordem judicial foi cumprida. Jack Helson ao ser preso foi levado para a Delegacia Regional de Imperatriz e logo depois para o presídio. Ele também responde por dois processos de homicídio e um pelo crime de extorsão.

Também nesta quinta-feira foi preso o falso policial militar do Piauí, Fábio Dias da Silva, de 32 anos, na cidade de São José de Ribamar. O capitão Ralyson, subcomandante do Batalhão Tiradentes, disse que o criminoso estava em companhia de mais dois homens, não identificados, em um veículo Corsa Classic preto quando foi abordado pelos militares. Ele se identificou como militar do estado piauiense e estava portando um simulacro de arma de fogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.