Teatro

Aventuras do cavaleiro andante sobre o palco

Espetáculo "Dom Quixote", do grupo gaúcho Loucos de Palco será apresentado hoje, às 19h, no Teatro Bumba

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Peça "Dom Quixote" será encenada hoje no Teatro Bumba
Peça "Dom Quixote" será encenada hoje no Teatro Bumba (Peça Dom Quixote)

São Luís - Após uma temporada de 15 apresentações em quatro estados nordestinos, chega hoje a São Luís o espetáculo “Dom Quixote”, da companhia gaúcha Loucos de Palco. A peça está em cartaz, às 19h, no Teatro Bumba (Shopping da Ilha – Maranhão Novo) e reconta a narrativa de um dos maiores personagens da literatura mundial, o cavaleiro andante e suas aventuras ao lado do inseparável Sancho Pança.

Adaptada da obra de Miguel de Cervantes, tem no elenco Jadson Silva e Anderson Farias com direção de Jadson Silva. A peça busca levar às crianças e adolescentes a oportunidade de escolher os caminhos que seguirão. “É importante também que eles saibam o quanto suas escolhas terão significado em suas vidas. Visando isso, ‘Dom Quixote’ é um espetáculo onde se vê o quanto é precioso saber sonhar, lutar e nunca se conformar com a vida que se leva, onde a cada piscar de olhos se pode crescer e descobrir onde estão os ‘gigantes’ e os ‘moinhos de vento’ em nossas vidas”, diz Jadson Silva.

O espetáculo é inédito em São Luís, mas a companhia já se apresentou na capital em outras duas ocasiões quando apresentou, em 2012, o espetáculo adulto “Dois perdidos numa noite suja”, de Plínio Marcos. Antes de chegar à capital do Maranhão, o grupo passou por João Pessoa, Cajazeiras, Mossoró, Fortaleza e Caicos.

A apresentação no Teatro Bumba é uma produção associada entre a Etra Eventos, do produtor teatral Waldir Fernandes e Curumim Peralta Produções, de Robson Carvalho que realizou uma prévia para escolas particulares de São Luís.

Sobre a decisão de levar o espetáculo ao shopping, Waldir Fernandes acredita propor uma descentralização dos espaços culturais da cidade. “A minha expectativa desta vez é de, ao descentralizar apresentações teatrais do cenário tradicional, - teatros e equipamentos públicos pela falta de apoio para aquisição de pautas permanentes, barateamento da locação de teatro ou mesmo a falta de espaços apoiados pelo governo -, propor uma nova estratégia de circulação de peças teatrais aonde o massivo público se encontra”, reforça o produtor.

Serviço

O quê

Dom Quixote, da companhia gaúcha Loucos por Palco

Quando

Hoje, às 19h

Onde

Teatro Bumba, Shopping da Ilha – Maranhão Novo

Ingressos
Por compra online via boleto bancário com retirada dos ingressos no dia do evento e também à venda no local. Reservas e informações: 98156 7254 / 981143631

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.