Pouca renda

Maranhão não conseguiu pagar taxas de jogo na Série D

Presidente do clube maqueano afirmou que não teve como pagar as taxas da partida logo após o confronto diante do Central, no Castelão, por causa da renda irrisória

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Robson Paz, presidente do MAC, falou sobre o episódio
Robson Paz, presidente do MAC, falou sobre o episódio (ROBSON SIMPLICIO MAC )

São Luís - O Maranhão não conseguiu pagar normalmente as taxas da partida após a vitória por 4 x 3 sobre o Central (PE), pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Segundo os dirigentes do MAC, porém, a situação foi normalizada. O árbitro da partida relatou o fato na súmula da partida.

O presidente do MAC, Robson Paz, disse que não pôde pagar as taxas da partida, porque a renda do jogo foi irrisória. “Em face do prejuízo decorrente da partida, cuja renda totalizou R$ 740,00, portanto, insuficiente para o pagamen­to de taxas, impostos e profissionais da Federação Maranhense de Futebol (FMF), o Maranhão fez o pagamento dos citados profissionais normalmente junto à FMF, na segunda-feira, conforme consta do Boletim Financeiro enviado à Federação e recibos em poder do clube”, explicou.

O árbitro da partida, o potiguar Zandick Gondim Alves Júnior, relatou na súmula que o delegado local do duelo, Itamar Sou­sa Ferreira; a supervisora de imprensa, Patrícia Celestino Cordeiro; e o supervisor de campo, José Henrique C. Mendonça, não haviam recebido os pagamentos a que tinham direito.

Com apenas três pontos, o Maranhão é lanterna e está eliminado da Série D. Atlético Cearense (CE), com 15, Central-PE e Altos-PI, com seis, completam o Grupo A05. Cabe destacar que apenas o líder de cada chave mais os 15 melhores segundos vão ao mata-mata.
O Maranhão se despede da Série D, neste domingo (9), às 18h contra o Altos (PI), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.