Série D

A bola pune! Sampaio perde invencibilidade com bola parada

Com três gols de bola parada, o Sampaio Corrêa sofre a primeira derrota na Série C do Campeonato Brasileiro e perdeu a liderança do Grupo A

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Julinho Camargo teve de fazer algumas alterações na equipe Tricolor
Julinho Camargo teve de fazer algumas alterações na equipe Tricolor (JULINHO CAMARGO SAMPAIO )

São Luís - O Sampaio Corrêa levou três gols de bola parada do Treze (PB), na tarde do domingo (2), em Campina Grande, na Paraíba. Gols de falta, escanteio e pênalti decretaram a primeira derrota da equipe Tricolor no Campeonato Brasileiro da Série C. O primeiro gol saiu logo aos dois minutos de jogo, em uma cobrança de falta. No último minuto da etapa final, o Treze aumentou após batida de escanteio. Os donos da casa fecharam o placar no segundo tempo por meio de uma penalidade. Essa derrota por 3 x 0 tirou a invencibilidade do Tricolor na competição e tirou o time da liderança.

Com uma proposta de jogo ofensiva, Flávio Araújo, técnico do Treze, admitiu chateação pela falta de vitórias na Série C. Antes de conquistar o primeiro triunfo na competição, o Galo estava na lanterna do Grupo A. Nas cinco primeiras rodadas, o filme vinha se repetindo. O time apresentava bastante volume de jogo, mas não conseguia converter isso em resultado. Diante dessa situação, a bola parada surgiu como um verdadeiro diferencial para o Alvinegro da Borborema. “Muitas vezes com a bola rolando você não consegue chegar ao gol, pois o adversário está marcando muito bem. Porém, com a bola parada você consegue. Conseguimos chegar ao gol três vezes dessa maneira. Foi fruto de um trabalho, dedicação, e um empenho do grupo, que sempre acreditou”, analisou.

Com o resultado, o Treze não só deixou a lanterna como saiu da zona de rebaixamento do Grupo A. O Galo agora tem seis pontos, um a mais que o Imperatriz, o quinto, e dois que o ABC, agora último colocado. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa, além de ter perdido a invencibilidade, caiu de primeiro para segundo lugar na classificação. A Bolívia, com 11 pontos, agora observa o Ferroviário voltar à primeira colocação, com 13.

O Sampaio Corrêa volta a campo na segunda-feira (10), pela sétima rodada da Série C, para enfrentar o Náutico, às 20h, no Estádio Castelão.

A equipe do Sampaio Corrêa se reapresenta amanhã, no CT José Carlos Macieira, quando trabalhará em dois períodos. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.