Os escolhidos

Com Neymar, Tite esboça os 11 do Brasil antes da Copa América

Treinador realizou trabalho tático na tarde de ontem (2) na Granja Comary. Jogadores preferiram não comentar acusação de estupro contra o craque brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
(Brasil treinou mesmo sob névoa na Granja Comary)

TERESÓPOLIS - O técnico Tite deu durante os trabalhos de ontem (2) os primeiros sinais da equipe que deverá estrear na Copa América no dia 14, contra a Bolívia, no Estádio Morumbi (SP). Com Neymar em campo e sem Alisson, que ainda não se incorporou a preparação da seleção brasileira por participar da final da Champions League, o treinador brasileiro optou por uma escalação que variará entre o 4-1-4-1 e o 4-2-3-1.

Ao distribuir os coletes, Tite mostrou a seguinte formação: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Coutinho; Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus. A imprensa teve acesso apenas ao aquecimento, no entanto, o técnico mas distribuiu os coletes ainda durante a ‘roda de bobo’.

A tendência é que esses também sejam os titulares do Brasil no amistoso contra o Catar, quarta-feira (5), às 21h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O técnico Tite dará coletiva hoje às 11h15. Ele será questionado sobre a acusação de estupro contra o atacante Neymar.

Será dispensado?

Após ser acusado de estupro, o atacante Neymar postou em suas redes sociais um vídeo expondo parte das supostas conversas pessoais com a mulher que o acusa do crime, inclusive com fotos dela nua. Por conta disso, o jogador pode ser enquadrado em crime de informática. A CBF não se posicionou sobre o caso.
Ontem (2), uma viatura da Polícia Civil apareceu na Granja Comary, local onde a Seleção Brasileira está se preparando para a disputa da Copa América, não para falar com o jogador diretamente, mas para buscar informações sobre o caso de divulgação dessas informações, segundo apurado. Depois de a viatura ter ido embora, Neymar chegou com seu helicóptero.
O artigo 218-C do Código Penal detalha sobre isso. “Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia”. A pena prevista é de um a cinco anos de cadeia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.