Economia

EXPO e PDF: noite de lançamentos e certificações

Solenidade contou com a presença de empresários industriais e autoridades na Casa da Indústria
01/06/2019

A noite da última quinta-feira (30/5) foi marcada pelo lançamento do novo portal do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), pela certificação de 16 empresas maranhenses no Procem, gerido pela Fiema em parceria com o Governo do Estado do Maranhão e as empresas mantenedoras Alumar, Cemar, Eneva, Solar BR Coca-Cola e Vale e pelo lançamento da Expo Indústria Maranhão 2019, em São Luís, uma iniciativa do Sistema Fiema (Sesi, Senai, IEL e Federação) com correalização do Sebrae/MA e Governo do Estado que tem o objetivo de promover o desenvolvimento industrial do Maranhão.
O presidente do Conselho Gestor do PDF, Marcus Cardoso, destacou a importância do programa e do novo portal de negócios aos convidados. “Percebemos a cada ano que a qualificação dos fornecedores do Maranhão vem crescendo e sabemos que o PDF tem uma parcela importante nessa direção. O novo portal é um trabalho de um ano de desenvolvimento, criado por uma empresa maranhense. É mais que um site, é um portal, e o nosso grande sonho é que essa ferramenta se torne a rede social de negócios para os fornecedores maranhenses”, enfatizou Cardoso, que é supervisor de suprimentos da Alumar.
Logo em seguida, Cardoso, juntamente com o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, e o superintendente do IEL, Marco Moura, fizeram a entrega dos certificados do Programa de Certificação de Empresas (Procem), cuja execução é do IEL-MA. Dezesseis empresas maranhenses, fornecedoras locais, foram qualificadas (Brazil Maritima, CCG Construções e Terraplenagem, Centro Elétrico, Cimento Bravo, Cirqueira e Sousa Advogados Associados, Dinâmica Contabilidade, Dínamo Engenharia, Distribuidora de Medicamentos Maximus, Edeconsil Cons­­truções, Eletromecânica do Maranhão, Ferronorte Comércio de Ferragens, Fórmula Zero, Mantec Engenharia, Selava Lavanderia, Serhum Consultoria e Assessoria em Recursos Humanos e Smart Pilots Solutions) adequadas e certificadas nos aspectos de qualidade e produtividade; saúde, segurança do trabalho e meio ambiente; gestão contábil, tributária, trabalhista e financeira e responsabilidade social.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte