Entorpecente

Polícia apreende droga em Tufilândia em poder de paraenses

Policiais da Senarc abordaram os criminosos na terça-feira com 33 kg de crack em Turilândia, avaliado R$ 500 mil; droga seria vendida em São Luís e na Baixada

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Luiz Carlos e Paulo Rodrigues com a droga apreendida em Turilândia
Luiz Carlos e Paulo Rodrigues com a droga apreendida em Turilândia (Droga)

TURILÂNDIA - Os paraenses Luiz Carlos Pereira Soares, de 41 anos, e Paulo Rodrigo Nascimento Soares, de 24 anos, foram apresentados ontem na sede da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), no Bairro de Fátima, e em seguida encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A polícia informou que eles foram presos em Turilândia com 33 kg de crack, avaliado em R$ 500 mil, na última terça-feira. A droga seria comercializada em São Luís e na Baixada Maranhense.

O delegado Augusto Barros, lotado na Senarc, declarou que a polícia foi informada por denunciantes anônimos, que havia dois paraenses da cidade de Capanema trazendo droga para o Maranhão. Foi montando campanas ao longo das cidades de Turilândia a Governador Nunes Freire.

No povoado Bacabeira, zona rural de Turilândia, os policiais abordaram um veículo Fiat Uno preto, de placas OFT-9478, do estado do Pará, que estava sendo conduzido por Paulo Nascimento e no banco do passageiro estava Luiz Pereira. Durante uma revista no carro foi encontrada a droga. A dupla declarou que estava fazendo apenas o transporte do entorpecente.

Augusto Barros declarou que os detidos foram autuados pelo crime de tráfico de droga. As investigações vão continuar para identificar as outras pessoas envolvidas nessa ação criminosa. A droga apreendida vai ser periciada no decorrer da semana no Instituto de Criminalística (Icrim), na capital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.