Brasileirão

Luxa vê evolução no Vasco, mas admite briga contra a degola

Vanderlei Luxemburgo, que assumiu o time recentemente, mais uma vez viu sua equipe levar gol nos últimos minutos e admitiu que a briga, por enquanto, será mesmo para se manter na Série A

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Vanderlei Luxemburgo comanda treino da equipe do Vasco, no Rio
Vanderlei Luxemburgo comanda treino da equipe do Vasco, no Rio (Luxemburgo Vasco )

Rio de Janeiro - O Vasco mais uma vez esteve perto da sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. No entanto, os cruzmaltinos novamente sofreram um gol nos minutos finais e saíram de campo com o empate, desta vez com o Fortaleza, no Castelão. Mesmo com o resultado, que deixou a equipe na lanterna da Série A, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a atuação vascaína.

“Tenho que sair daqui satisfeito porque vi muita coisa boa do ultimo jogo para esse. Saio satisfeito pela produtividade da equipe. Criamos diversas chances, mas bobeamos e falhamos mais uma vez. Temos que aprender a fazer o tempo passar no fim do jogo. É uma equipe que estamos formando com o meu pensamento. Temos que acabar com esse negócio aí de levar gol no fim, que não é muito bom, não”, disse.

Luxemburgo foi categórico ao afirmar que o pensamento do vasco neste momento é de sair da zona de rebaixamento.

“A disputa do Vasco tem que ser bem clara para o torcedor: não é para ganhar campeonato ou vaga na Libertadores. É reconquistar a credibilidade e o respeito dos adversários. É essa a nossa busca. Não vamos ganhar o campeonato. Vaga de Libertadores, sei lá, mas a nossa realidade é um trabalho duro, árduo, difícil. Vamos ter uma parada para a Copa América. O Vasco tem que se unir para sair dessa coisa. Manter-se na primeira divisão para no ano que vem trazer jogadores e ter condições de brigar”, declarou.

Ao ser questionado sobre o atacante Maxi López, o treinador preferiu elogiar Marrony e o apontou como substituto do argentino para o prosseguimento da temporada.

“Vai perguntar para ele. Não vou falar do Maxi López, porque não tem nada a ver. Ele não está aqui. Tenho que falar do jogo. Acho que consegui um jogador por dentro, que é o Marrony”, falou.

O Vasco terá a semana livre para trabalhar visando o clássico do próximo domingo, contra o Botafogo, no Nilton Santos.

Mais – Empréstimo milionário

A grave situação financeira do Vasco pode se agravar se o presidente Alexandre Campello não obtiver sucesso na sua tentativa de conseguir um empréstimo de R$ 10 milhões para pagar os salários atrasados. O problema é que para obter o dinheiro, o mandatário cruz-maltino precisa da aprovação do Conselho de Beneméritos. Campello já a convocação de uma reunião do órgão nos próximos dias para analisar o pedido. A solicitação ainda terá que ser submetida ao Conselho Deliberativo para que o presidente seja liberado para pedir o dinheiro que o clube necessita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.