Seleção Brasileira

Auxiliar diz que time titular já foi definido para a Copa América

Cleber Xavier concedeu entrevista coletiva e anunciou que já há um time considerado ideal para a estreia na competição continental

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Tite iniciou os treinos com a equipe na Granja Comary
Tite iniciou os treinos com a equipe na Granja Comary (TITE TREINO SELEÇÃO )

RIO - Enquanto os 23 convocados de Tite para a Copa América seguem se apresentando na Granja Comary, a comissão técnica já possui em mente o time titular que levará a campo na estreia da Seleção Brasileira na competição dia 14 de junho, no Morumbi, contra a Bolívia. Na terça-feira, o auxiliar técnico Cleber Xavier concedeu entrevista coletiva e anunciou que já há um time considerado o ideal.

De acordo com o auxiliar, todos terão conhecimento do time considerado base na reta final de preparação, que inclui dois amistosos. No dia 5 de junho, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, a Seleção enfrentará pela primeira vez o Catar. Quatro dias depois, o compromisso será diante de Honduras no Beira-Rio, em Porto Alegre.

“A gente tem o time titular em mente. Nós brincamos que iríamos primeiro anunciar os convocados para depois definir o time, porque acontecem problemas e temos que fazer trocas. Nos últimos amistosos, tínhamos a ideia de uma equipe e tivemos de jogar com outra. Mas a equipe (para a Copa América) já está definida”, disse Cleber Xavier.

Apesar da ideia de time titular já na cabeça, Tite deve demorar a poder contar com força máxima. Isso porque dois prováveis titulares, Alisson e Roberto Firmino, devem se apresentar entre o dia 4 e 5 de junho, após a disputa da decisão da Liga dos Campeões. Uma segunda leva, que inclui Neymar, deve se apresentar na próxima terça-feira na Granja Comary.

Felipe Luís e Ederson se apresentam

Aos poucos, a Seleção Brasileira começa a ganhar corpo e Tite passa a ter mais opções para os trabalhos visando a Copa América. No fim da manhã de ontem, Filipe Luís e o goleiro Ederson se juntaram aos outros cinco atletas já apresentados e desembarcaram na Granja Comary. Enquanto isso, Gabriel Jesus, Fernandinho, Richarlison, Casemiro e David Neres dera continuidade as atividades físicas.

Para a manhã de ontem, a comissão técnica programou um treino físico divido em duas partes: academia e campo. Dos atletas que já haviam se apresentado, apenas Casemiro não participou integralmente dos treinos, porque seguiu um cronograma especial no centro de preparação em Teresópolis.

No treino programado para a tarde, o atleta destinado ao trabalho diferenciado será Fernandinho. Enquanto isso, os demais convocados serão submetidos aos trabalhos em campo com o foco na recuperação e no condicionamento físico dos atletas. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.