Livro

"A Metamorfose", de Franz Kafka,ganha nova edição no Brasil

Antofágica é a editora responsável por apresentar um dos maiores clássicos de literatura mundial que vem com 93 ilustrações exclusivas para este lançamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(A metamorfose)

Lançado originalmente em 1915 e um dos poucos trabalhos de Franz Kafka publicados em vida, “A metamorfose”, um dos mais importantes e difundidos textos da literatura mundial, é agora porta de entrada da editora Antofágica. Esta nova edição possui tradução inédita, feita diretamente do alemão, por Petê Rissatti – que assina também textos vertidos de Stefan Zweig, Karl Marx, Friedrich Dürrenmatt e Kurt Vonnegut; introdução de Otávio Albuquerque – cientista social; ensaio de Flavio Ricardo Vassoler – doutor em literatura comparada – sobre a contemporaneidade de Kafka; e uma impressionante contribuição do multiartista Lourenço Mutarelli, que criou 93 ilustrações exclusivas para este lançamento, além de assinar o posfácio.

Mesmo com poucas obras publicadas em vida, Franz Kafka está entre os maiores escritores de todos os tempos. Sua influência atravessa o século XX e o mundo sombrio retratado em seus livros aparece em muitas narrativas modernas, seja em séries de TV, músicas ou em obras de artes plásticas, tornando o escritor um dos pilares da cultura pop contemporânea. Vários de seus textos já foram adaptados para o cinema e sua competência de explorar realidades múltiplas transcende suas narrativas. “A metamorfose” é uma de suas obras mais aclamadas, que inspirou diversas criações ao longo dos anos, e é presença constante em produções atuais.

A expertise do time de convidados e o ilustre trabalho artístico de Mutarelli se unem à capa de Pedro Inoue – designer gráfico que tem no portfólio clientes como David Bowie, Damien Hirst e Criolo.

Sinopse

Quando Gregor Samsa, certa manhã, acordou de sonhos intranquilos, tudo mudou. Não só em sua vida, mas no mundo. Ao se encontrar metamorfoseado em um inseto monstruoso, Gregor acompanha as reações de sua família ao perceber o estranho ser que se tornou. Enquanto luta para se manter vivo e entender a sua nova realidade, o personagem reflete sobre o comportamento de seus pais, de sua irmã e de seu chefe, e, de forma ainda mais angustiante, pensa na própria vida até então.

Sobre o autor

Nascido em Praga, em 1883, Franz Kafka foi um dos escritores mais influentes do século XX. Sua obra, quase toda escrita em alemão, é marcada por temas como alienação, opressão física e psicológica, desumanidade e conflitos familiares. Entre seus principais livros estão “A metamorfose”, “O processo” e “Carta ao pai”. Tuberculoso, Kafka faleceu no sanatório de Kierling, perto de Viena, em 1924, sem ter sua obra reconhecida.

FICHA TÉCNICA

"A metamorfose"

Autor: Franz Kafka

Capa dura: 232 páginas

Tradução: Petê Rissatti

Editora: Antofagica

Preço: R$ 49,90

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.