Política

Ciro Gomes acusa Lula de ser "enganador profissional"

Ex-presidenciável ainda acusou Lula de ter "sido desleal ao longo da vida inteira"

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Antes aliado, agora Ciro Gomes se coloca como adversário de Lula
Antes aliado, agora Ciro Gomes se coloca como adversário de Lula (Ciro e Lula)

O ex-candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT-CE) disse em entrevista que o ex-presidente Lula é um “defunto eleitoral” e um “enganador profissional”. As declarações foram dadas ao programa Provocações, na TV Cultura, na noite de terça (14).

O ex-presidenciável afirmou ter ficado “deprimido” ao assistir a entrevista concedida por Lula. “Eu conheço o Lula. Ele é um encantador de serpentes, um enganador profissional. Não tem um companheiro com quem ele não tenha sido desleal ao longo da vida inteira, ele cultiva isso.”

Ciro Gomes criticou as dificuldades enfrentadas pelo PT motivadas por Lula. “No PT todo mundo sabe que do ponto de vista eleitoral o Lula é carta fora do baralho. Como manejar este defunto eleitoral é muito delicado para todos eles. Ele fez uma lei que determina que num País com quatro graus de jurisdição, no 2.º grau de condenação, você perde os direitos políticos. Ele está inelegível até fazer 90 anos”, disse.

O ex-presidente está preso em Curitiba e foi condenado em três instâncias pelo caso do tríplex na Operação Lava Jato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.