Ciro Gomes (PDT-CE) foi severamente hostilizado em evento da União Nacional dos Estudantes na manhã desta quinta (7). O embate entre o cearense e militantes da União da Juventude Socialista, entidade ligada ao PCdoB, aconteceu na 11ª Bienal da UNE.
O ex-presidenciável foi atacado após dizer que a militância não pode ser obrigada a defender políticos envolvidos em corrupção. Ao ser vaiado, ele reagiu "O Lula tá preso, babaca".
"Imagina o jovem no bar agora obrigado a defender corrupção, ladroeira, aparelhamento do estado, fisiologia, formação de quadrilha", disse. Parte dos presentes, a maioria ligada a UJS, passou a chamar Ciro de "oportunista", e o político tentou contemporizar.
Curiosamente, o governador maranhense Flávio Dino foi amplamente aplaudido pelos presentes momentos depois. "Um, dois três. quatro, cinco, mil. Queremos Flávio Dino presidente do Brasil".
Saiba Mais
- ''Não vejo futuro com a volta ao lulopetista envelhecido e inconfiável'', diz Ciro
- Um ano depois das eleições, políticos dizem que deveriam ter apoiado Ciro Gomes
- Ciro Gomes acusa Lula de ser "enganador profissional"
- Ciro Gomes ataca PT e diz que eleitores de Bolsonaro não são fascistas
- Ciro viaja para o exterior e frustra planos de Haddad para o 2º turno
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.