Mudou a chave

Sampaio "vira chave" e passa a pensar na Pré-Copa do Nordeste

Tricolor enfrenta novamente o Confiança (SE), nesta quarta-feira, na Arena Batistão, em Aracaju (SE), desta vez pela seletiva do Nordestão-2020

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Julinho  Camargo elogiou a atuação da equipe  do Sampaio na  estreia na  Série C
Julinho Camargo elogiou a atuação da equipe do Sampaio na estreia na Série C (JULINHO SAMPAIO )

SÃO LUÍS - O adversário é o mesmo, mas a chave mudou. O Sampaio Corrêa enfren­ta novamente o Confiança (SE), nesta quarta-feira (1º), às 18h15, na Arena Batistão, em Aracaju (SE), e desta vez o confronto será pela Pré-Copa do Nordeste. Por estar melhor ranqueado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Tricolor tem a vantagem de decidir em casa. O time maranhense é o atual campeão da Copa do Nordeste, mas nesta edição não avançou para segunda fase. Os sergipanos também fizeram uma péssima campanha e terminaram na lanterna.

Na vitória de 2×0 sobre o Confiança pela estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, domingo à tarde, na Arena Batistão, o atacante Salatiel Júnior mostrou seu cartão de visita à torcida boliviana, e Cleitinho provou em campo que ainda tem muito a contribuir com o Sampaio Corrêa.

A atuação da dupla foi destacada pelo técnico Julinho Camar­go, que enalteceu o bom resultado conquistado na Arena Batistão. “Vencer fora de casa é muito importante, principalmente contra um adversário que nos trouxe mui­tas dificuldades. Mas, conseguimos encaixar a marcação, e nos­so atacante estreou muito bem, fazendo gol e participando do segundo. O Cleitinho está voltando a ser o jogador que conhecemos. Trabalha bastante e merece essa oportunidade”, disse.

Julinho Camargo disse que a vitória não foi fácil e destacou os principais jogadores do Confiança. “Vencer fora de casa é muito importante e principalmente porque o time do Confiança é um time com boas opções, como o Felipe Lima e o Tito. Nos trouxeram muita dificuldade e tivemos que reorganizar nosso meio-campo e defesa a todo momento. Desde o primeiro minuto tivemos uma estrutura sólida e não abrimos mão de tentar fazer o gol. Por isso saímos na frente e conseguimos o segundo gol”, avaliou.

Por causa dos confrontos pelo torneio regional, as duas equipes realizarão quatro jogos em 13 dias, o que gerou críticas por parte do treinador. “Essa sequência de jogos é muito ruim. No futebol brasileiro, às vezes não se pensa nessas situações. Colocaram esses dois times para fazer quatro jogos em 13 dias. Isso é desumano. Não precisava fazer tudo correndo”, reclamou.

Após a vitória, a equipe boliviana já mira o outro confronto contra o próprio Confiança, pela Pré-Copa do Nordeste, e iniciou os preparativos na tarde de ontem, no CT do Sergipe.
Com a vitória, o Sampaio Corrêa e Imperatriz dividem a liderança do Grupo A da Série C, am­bos empatados com dois gols de saldo. Pela Competição Nacional, o Tricolor volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Botafogo (PB), no Castelão. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.