Reação do mercado

Declaração de Bolsonaro derruba ações do Banco do Brasil

Papéis da empresa chegaram a cair cerca de 2% após presidente pedir a Rubem Novaes que abaixasse juros

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Jair Bolsonaro e o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes
Jair Bolsonaro e o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes (Bolsonaro e Novaes)

Declarações do presidente Jair Bolsonaro durante evento do setor agropecuário nesta segunda (29) derrubaram ações do Banco do Brasil. O presidente pediu publicamente a Rubem Novaes, presidente do banco, que reduzisse os juros dos empréstimos cobrados do setor agropecuário.

"Apelo, Rubem (Novaes), para seu coração e patriotismo, que esses juros caiam um pouco mais", afirmou, para aplausos da plateia.

O mercado reagiu imediatamente à notícia com as ações do banco estatal, que até então operavam em alta, caindo virando para queda de mais de 1%, chegando a cair 1,82%.

Bolsonaro ainda afirmou que a instituição financeira terá R$ 1 bilhão em recursos para o financiamento do setor. Antes, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, informou que R$ 500 milhões seriam liberados após o "governo raspar o tacho", para o financiamento do programa de modernização da frota, o Moderfrota.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.