PÁSCOA

Ovos de Páscoa tiveram preços reduzidos e promoções especiais

De última hora, consumidores conseguiram encontrar ovos de chocolate com preços mais em conta e promoções especiais para zerar estoque; intenção era não deixar ninguém, principalmente as crianças, sem o mimo da data

Igor Linhares / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Quem deixou para comprar o ovo de Páscoa na última hora, não ficou na mão; as lojas e supermercados investiram em promoções
Quem deixou para comprar o ovo de Páscoa na última hora, não ficou na mão; as lojas e supermercados investiram em promoções (ovos de Páscoa)

Os tradicionais ovos de Páscoa, que têm o chocolate como principal ingrediente em sua composição, alcançaram preços assustadores antes da Semana Santa e afastaram um pouco a clientela. Quem optou por comprá-los de última hora, conseguiu bons preços e ofertas especiais. Por outro lado, consumidores tiveram de ter paciência para enfrentar as longas filas que se formaram nos caixas das lojas e supermercados na manhã de domingo (21). Para que o estoque fosse zerado, o que não faltou foi promoção tentadora.

Muitas pessoas só conseguiram tempo livre ontem, no domingo de Páscoa, para comprar o ovo de chocolate – símbolo tradicional da data. Alguns consumidores foram às lojas e supermercados com receio de não encontrar nenhum ovo ou de se deparar com preços salgados, mas, pelo menos quanto aos valores, a surpresa foi grande. Entre preços bem abaixo do normal e promoções como “leve três, e pague dois”, como convidava uma vendedora, difícil foi não ficar atraído com as ofertas e, claro, não levar o produto.

Segundo a empreendedora Polyanna Costa, de 30 anos, a Páscoa das três filhas não poderia ter passado sem que elas se deliciassem com os ovos de chocolate, como é de costume todos os anos, apesar de ir ao supermercado com receio de encontrar preços que não coubessem dentro do que ela havia orçado e pretendia gastar. “Cheguei aqui e me surpreendi.

Durante toda a semana o preço estava um absurdo, eu só ouvia os comentários. Felizmente consegui comprar e presentear minhas três filhas, por que imagina comprar para uma e deixar as outras sem? Não daria certo”, brincou.

Em um supermercado da capital, representantes de marcas de ovos de chocolate investiram na propaganda para zerar o pouco que sobrou do estoque, como contou a vendedora Maristela Costa. “Restaram poucos ovos, e como a gente já previa que consumidores viriam de última hora, apostamos em promoções para que levassem tudo. Apostamos em preços mais em conta, e em promoções atrativas, oferecendo brindes a quem comprasse mais de dois ovos”. Os preços variavam de R$ 19,90 a R$ 65,00.

Quem também deixou para a última hora e foi alimentar um desejo gestado desde a infância, foi a universitária Raquel Borges, de 21 anos. Segundo ela, a falta de tempo durante a semana, por causa da intensa rotina de estudos, não deixou com que ela comprasse o ovo de Páscoa com antecedência. Mas ela confessa que não se arrependeu.

“A faculdade impediu que eu viesse mais cedo, com antecedência, mas eu não me arrependi de ter vindo hoje [ontem], no dia. Me deparei com muitas ofertas, e preços mais em conta. Por isso, não abri mão de garantir o meu”, contou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.