SÃO LUÍS - A polícia retirou de circulação, em menos de 12 horas, dois suspeitos de assaltos a coletivos na Ilha de São Luís, após violarem tornozeleira eletrônica. Um deles foi identificado como Gleidson Lucas Reis Santos, Marabá, de 26 anos. Segundo a polícia, ele foi preso durante a madrugada de sexta-feira, 19, no bairro da Liberdade.
O major Ralyson, subcomandante do Batalhão Tiradentes, informou que os militares ficaram cientes que Marabá tinha saído recentemente do Complexo Penitenciário de Pedrinhas por determinação do Poder Judiciário e estaria na rua cometendo mais uma vez assalto a ônibus, principalmente, na área do Centro da capital.
Ainda de acordo com o major, o criminoso já tinha rompido a tornozeleira eletrônica e jogado fora em um lixão da capital. A guarnição militar começou a realizar rondas na área central da capital e conseguiu prender Marabá, no bairro Liberdade. O detido foi apresentado no Plantão de Polícia Civil das Cajazeiras, onde foram tomadas as devidas providências. “O fora da lei disse que rompeu a tornozeleira eletrônica, jogou no lixo e que não servia para nada”, declarou o major.
O outro preso foi Leandro Nascimento da Silva, Sapinho, de 36 anos. O major Clodoaldo, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, informou que o criminoso é acusado de ter rompido a tornozeleira eletrônica e foi abordado no Terminal da Integração da Cohama, na manhã de sexta-feira, 19.
O detido foi levado para o Plantão de Polícia Civil do Cohatrac e, em seguida, encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.“Esse bandido não tem dois dias que foi abordado pela guarnição do batalhão, acusado de roubo a coletivo”, disse o major.
Mais prisões
Na noite de quinta-feira, 18, a guarnição do Batalhão Tiradentes prendeu Manoelson Chaves Silva, de 28 anos, na avenida Jerônimo de Albuquerque, nas proximidades do bairro Cohab, conduzindo um veículo Celta preto que tinha registro de roubo. O detido foi apresentado no Plantão de Polícia Civil do Cohatrac.
No bairro Baiacui, em Icatu, foram presos Paulo Fernando Alves Furtado Nascimento, de 28 anos; e Ildean Santos dos Santos Nascimento, de 18 anos, na noite da última quinta-feira,18. De acordo com a polícia, eles são suspeitos de comercializarem drogas na Região do Munim e, no momento da abordagem, estavam com vários papelotes de maconha e crack.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.