Bandidos

Presos mais dois envolvidos em roubo de carga na zona rural

Assalto ocorreu no último dia 9, na zona rural de São Luís; quatro envolvidos no crime já foram capturados e parte da carga já foi recuperada; investigação continua

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

SÃO LUÍS - Mais dois acusados de terem participado do roubo ao caminhão que transportava eletrodomésticos, avaliados em torno de R$ 100 mil, foram presos ontem na Ilha. O crime ocorreu na tarde do último dia 9, na área do Maracanã, zona rural da capital.

O tenente-coronel Harlan, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, disse que os militares chegaram até os criminosos por meio de denúncias anônimas. Os bandidos foram encontrados em uma área de matagal, em Itapera, com vários produtos roubados, como geladeira, ventilador, fogão e máquina de lavar.

Os detidos foram levados para o plantão de Polícia Civil da Cidade Operária onde foram identificados como Wagner da Silva, 35 anos, e Raimundo Nonato da Silva, 45 anos.

No dia 15 deste mês, policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) prendeu dois acusados desse crime, Keliton Ferreira da Silva, de 26 anos, e Kelyson Ferreira Veloso, de 21 anos, na Vila Maracujá. Com eles, foram apreendidos maconha, balança de precisão, dinheiro, celulares, máquina de lavar, ventiladores, geladeiras, colchões, microondas e uma base de cama box. Eles foram apresentados na sede da Seic, no Bairro de Fátima.

Ação criminosa

O motorista do caminhão disse para a polícia que estava em companhia de um ajudante quando foram abordados por cinco homens. Eles estavam levando mercadorias para lojas da empresa no interior do estado.

As duas vítimas foram dominadas sob ameaça de uma arma fogo. Os bandidos, com a situação controlada, levaram o caminhão para ser descarregado em um local desconhecido, e no período da noite, as vítimas e o veículo foram abandonados na Vila Esperança. O motorista disse que no caminhão havia 15 geladeiras, 15 fogões, 50 celulares, colchões e outros eletrodomésticos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.