Dispensas

Após perder título, Moto Club inicia mudanças no elenco

Após o vice-campeonato no Maranhense, a diretoria do Papão deu início a reformulação do elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Wallace Lemos deve seguir no comando da equipe do Moto
Wallace Lemos deve seguir no comando da equipe do Moto (WALLACE LEMOS MOTO )

São Luís - Após o vice-campeonato no Maranhense, a diretoria do Moto Club deu início a uma reformulação no elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O Papão do Norte, que já não conta mais com o zagueiro Lucas Dias, também perdeu o meia Juninho Arcanjo, que acertou com o ABC. Dentre os dispensados estão o atacante Danilo Galvão e o lateral Matheus Mendes, enquanto Dalmo será avaliado quando voltar aos treinos, após a recuperação de uma lesão.

As negociações com os atletas estão sendo realizados pelo próprio treinador Wallace Le­mos, que tenta manter os jogadores que se destacaram no clu­be no início de temporada. “O Danilo já comuniquei ao empresário dele, mas vou conversar com o atleta. O Matheus será liberado dada algumas situações. O Dalmo é um atleta que está machucado, está em tratamento e no retorno iremos analisar a situação dele. O Juninho é um atle­ta importante dentro do grupo, mas não conseguimos o acerto com ele”, disse.

Dentre os titulares, Juninho Arcanjo disputou 17 jogos na temporada, com quatro gols marcados, enquanto Lucas Dias atuou em 16 partidas e foi autor de três gols. Dentre os reforços para o Rubro-Negro, além do volante Amarildo, que já estreou, e o atacante Bruno Henrique, que já está em São Luís, foram confirmadas as chegadas do meia Neto e o atacante Vinícius Paquetá, que defenderam o Pinhei­ro no Maranhense.

Aos 21 anos, Neto disputou sua terceira competição profissional e retorna ao Moto Club após uma breve passagem pelas categorias de base do Rubro-Ne­gro. Vinícius Paquetá também já defendeu o Papão do Norte, em 2017, quando marcou 11 gols em 28 jogos, e agora chega após ser um dos artilheiros do Campeonato Maranhense, com quatro gols em sete jogos.
Para a disputa da Série D, o Papão terá 15 dias para se preparar para a competição e a partir de amanhã (17) reinicia os treinamentos. O timr estreia fora de casa, contra o Atlético de Roraima. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.