PH | COLUNA SOCIAL

Pergentino Holanda

15/04/2019

Maranhão e Finlândia trocam experiências
As instituições de ensino superior da Finlândia estão entre os melhores modelos acadêmicos do mundo. Não apenas pelo excelente desempenho de seus alunos em aprovações e exames, mas, acima de tudo, pelas soluções efetivas que geram para a sociedade, seja por meio de projetos de extensão relevantes ou de parcerias público-privadas e na formação de profissionais competentes para mudar, inovar e melhorar o mundo.
Em São Luís, o Colégio Dom Bosco e a UNDB Centro Universitário mantêm próxima relação com diversas instituições finlandesas, com envio de docentes e diretores àquele país para pesquisas, imersões e troca de experiências.
Entre essas instituições, está a Universidade de Ciências Aplicadas de Tampere, a TAMK, reconhecida internacionalmente por seus diversos cursos em mais de 50 áreas e projetos globais. Em recente visita a São Luís, acompanhando um grupo de alunos finlandeses em intercâmbio local com o IFMA, esteve a responsável pela área de tecnologia educacional e inovação da TAMK, Tina Koskiranta, expert em educação empreendedora.
Quando soube da parceria entre a TAMK e o Grupo Dom Bosco e UNDB, a finlandesa fez questão de visitar a instituição, que tem replicado as metodologias educacionais de seu país e universidade. E ficou muito bem impressionada com o que viu e ouviu das diretoras e professores do grupo maranhense.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte