Acidente fatal

Carreta bate, fica pendurada, pega fogo, e motorista morre na BR-316

O condutor teria dormido ao volante; ele morreu devido ao incêndio

Oestadoma.com, com informação da PRF-MA

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

CODÓ - No início da manhã de domingo (14), na altura do km 466 da BR-316, em cima da ponte do posto fiscal do Km 17, município de Codó, leste maranhense, um grave acidente envolvendo uma carreta cegonha resultou na morte do condutor do veículo. Ele morreu em decorrência do incêndio iniciado após a colisão da carreta com a defensa da ponte.

As primeiras informações dão conta que, por volta das 6h, o veículo se aproximou da curva e da ponte em velocidade alta. O motorista não conseguiu equilibrar a cegonha, que colidiu a lateral da carreta na ponte, que pegou fogo rapidamente.

A cabine do motorista ficou pendurada na ponte, sendo sustentada pelo peso da carreta, que transportava apenas um veículo. As chamas consumiram rapidamente a combinação de veículos, inclusive, o automóvel transportado pela carreta.

Uma equipe da PRF de Peritoró atendeu a ocorrência, sendo acionada também uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que apagou o fogo e esfriou a carreta.

O trânsito não foi interrompido, uma vez que a carreta ocupa apenas parte de uma das faixas.

A localidade é chamada de "Dezessete", pois dista 17 quilometros da cidade de Codó.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.