FLAGRANTE

VÍDEO: gestante é retirada às pressas de ônibus atolado em rodovia

Caso aconteceu uma semana após outra mulher perder gêmeos em outra estrada maranhense

José Linhares Jr / Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Cenas foram gravadas em cidade do interior maranhense
Cenas foram gravadas em cidade do interior maranhense (Divulgação)

O Estado teve acesso a um vídeo na tarde desta quinta (11) em que uma mulher em trabalho de parto é carregada por uma estrada tomada por buracos e lama. Durante a gravação, o autor do vídeo acusa o governador Flávio Dino de não dar a manutenção adequada à estrada.

O flagrante aconteceu uma semana após uma mulher perder os dois filhos gêmeos em situações semelhantes em Conceição do Lago-Açu. Na ocasião, Adriana Rocha teve que ser retirada às pressas de uma ambulância atolada em uma estrada.

No vídeo de hoje é possível perceber os gritos da mulher enquanto é carregada por populares. “Um estado de um povo tão bom e tão mal administrado”, diz o autor do flagrante.

Coincidentemente quase ao mesmo tempo em que a gestante agonizava, o governador comunicou em suas redes sociais que as equipes do governo trabalham todos os dias para enfrentar a crise.


Por meio de nota a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) esclarece que o trecho citado na reportagem trata-se da BR-316, rodovia do Governo Federal, cuja manutenção é realizada pelo Dnit, órgão federal competente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.