Tragédia

Ambulância atola e mulher perde gêmeos no interior do Maranhão

Transporte que levava gestante atolou em estrada que liga o povoado Olho D''Água da Lapela a Conceição do Lago-Açu
José Linhares Jr04/04/2019 às 15h48
Tragédia aconteceu em povoado de Conceição Lago-Açu

Dois bebês morreram no início da tarde quinta (04) em Conceição do Lago-Açu. A fatalidade aconteceu após a ambulância que transportava a senhora Adriana Rocha atolar e dificultar o atendimento médico.

Adriana, que estava no quinto mês de gestação, recebeu os primeiros atendimentos na Unidade Básica de Saúde do povoado Olho D’água da Lapela. Ela foi encaminhada ao hospital municipal na sede de Conceição do Lago-Açu.

Durante o transporte a ambulância atolou e Adriana deu a luz as duas crianças. Profissionais de saúde e populares ainda chegaram a levar mãe e bebês para outra ambulância, mas os recém-nascidos não resistiram.

Por meio de nota a Prefeitura de Conceição do Lago-Açu informou o péssimo estado da via.

“A ambulância do povoado Olho D’água da Lapela, atolou em um determinado ponto, e na oportunidade a Sra. Adriana, foi retirada da mesma por profissionais da saúde e populares, com a intenção de levá-la até a outra ambulância, e como a estrada estava com uma trafegabilidade muito difícil no ponto estratégico, sem condições de transportar, a Sra. Adriana deu à luz aos gêmeos”.

A nota ainda informa que Adriana estava acompanhada por profissional de saúde e que estava recebendo acompanhamento médico. Por fim, o comunicado afirma que os óbitos aconteceram “não por culpa da estrada que está, sim, em situação difícil, mais devido a gestante está apenas com apenas 5 meses de grávida, as crianças não resistiram”.

Adriana Rocha segue hospitalizada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.