No cinema

Livro “Superação: o milagre da fé” baseia filme que estreia quinta, 11

Depois de cair num lago congelado, o menino John já era considerado morto pelos médicos até sua mãe, Joyce Smith, chegar ao hospital; após rezar por ele, o coração de John voltou a bater

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Cena do filme "Superação: o milagre da fé", que conta a história real de John Smith
Cena do filme "Superação: o milagre da fé", que conta a história real de John Smith (Superação o milagre da fé)

São Paulo - O caso aconteceu em janeiro de 2015, nos Estados Unidos e a história da recuperação do menino percorreu o mundo. Descrito até pelos próprios médicos como um milagre, o episódio é contado em detalhes no livro “Superação – o milagre da fé”, que chega às lojas pela editora BestSeller simultaneamente ao lançamento de sua adaptação para os cinemas, nesta quinta-feira, 11. Em São Luís o filme estreia no CENTERPLEX (Pátio Norte). Sala 1. Sessões (dub).14h30, 19h15. Sala 2. Sessões (dub). 16h10, 20h45; no UCI KINOPLEX (Shopping da Ilha). Sala 8. Sessões (Dub). 14h, 16h30, 19h, 21h30; no CINÉPOLIS (São Luís Shopping). Sala 5. Sessões (dub). 14h10, 19h20. Sala 5. Sessões (leg). 16h40, 21h50; e no KINOPLEX (Golden Shopping). Sala 2. Sessões (Dub). 18h30. Sala 2. Sessões (leg). 21h.

Uma hora. Esse foi o tempo que o coração de John Smith ficou sem bater. Adotado na Guatemala já que seus pais não conseguiam engravidar, o menino caiu num lago congelado enquanto brincava com os amigos do time de basquete. Por mais de quinze minutos John ficou submerso na água gélida até conseguir ser resgatado, já sem batimentos cardíacos. Um caso impossível para os médicos, mas não para Deus.

Cristã, Joyce Smith, mãe de John e também narradora do livro, fez a única coisa que poderia; orou. O milagre de John começou ainda no resgate, quando o bombeiro Tommy Shine decidiu sair totalmente do perímetro de busca. Foi assim que ele conseguiu encontrar o corpo do menino. No hospital, mesmo após vinte minutos de tentativas de reanimação cardiopulmonar, o médico do caso, doutor Sutterer estava apenas esperando a chegada de Joyce para declarar a morte de John. Ele e sua equipe viram o menino, outrora considerado morto, recuperar os batimentos cardíacos após um momento de oração no quarto.

“Meu coração batia violentamente no peito e os joelhos começaram a fraquejar. Desabei em uma cadeira, abrindo e fechando os punhos sem parar de orar. Senhor, por favor. Por favor, não leve meu filho.” Relata Joyce à Ginger Kolbaba, coautora do livro.

Mesmo após voltar a vida, o prognóstico de John não era animador e os médicos alertaram para que o menino pudesse ter sérias sequelas ou até permanecesse em estado vegetativo. Era o momento de intensificar as orações. Além dos pais de John, pastores se revezavam no hospital para orarem por sua recuperação. E contrariando todas as opiniões, John ficou curado. Sem nenhuma sequela.

“O que muitos de nós não entendemos é que, quando oramos, entramos em um campo de batalha espiritual. Jesus não estava nos dizendo simplesmente para orar uma vez que Ele então responderia. Estava dizendo: Peça — e continue pedindo; busque — e continue buscando; bata — e continue batendo. É um trabalho a noite mais longa árduo e exaustivo. Mas enquanto estamos pedindo e buscando e batendo, Ele vai nos mandando respostas. Eu os chamo de mini milagres. Muitas vezes nem percebemos porque ficamos esperando as grandes respostas às orações. Se realmente quisermos ver Deus em ação, precisamos perceber até as menores respostas.”.

Anos depois, John se lembra de poucos detalhes do dia do acidente. Mas agora sua história está pronta para alcançar um público ainda maior. “Superação – o milagre da fé” chega às livrarias e o filme será protagonizado por Chrizzy Metz (Joyce Smith) e Marcel Ruiz (John Smith).

Joyce Smith nasceu em Wichita, Kansas, mas por conta do trabalho do pai cresceu em Ohio e morou em oito estados diferentes dos Estados Unidos, além do Canadá e da Alemanha. Trabalhou por 25 anos na área de contabilidade, mas sente que sua maior conquista foi como esposa e mãe — uma das funções mais difíceis, com o salário mais baixo, mas com recompensas maiores que qualquer outro emprego no mundo. Vive com o marido Brian em St. Charles, Missouri.

Ginger Kolbaba é autora premiada, editora e palestrante. Escreveu ou contribuiu com mais de 35 livros. É editora colaboradora da revista Focus on the Family e colunista da revista Positive Note. No mercado editorial há mais de duas décadas, é ex-editora da revista Christian's Today, da Marriage Partnership, premiadas pela Christianity Today.

Ficha Técnica - Superação - o milagre da fé

Tradutor: Clóvis Marques

Preço: R$34,90
Editora: BestSeller

SUPERAÇÃO - O MILAGRE DA FÉ
Breakthrough

Tradutor: Clóvis Marques

Páginas:

Preço: R$34,90
Editora: BestSeller

Informações à imprensa:

raquel.araujo@record.com.br | 21-2585-2047

Raquel Araujo | Rafael Sento Sé

Siga nossas redes sociais

www.blogdaeditorarecord.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.