Mais Saúde

“Empreendendo Saúde” é sucesso em negócios, serviços e produtos

Evento fitness aconteceu sábado e domingo, no Golden Shopping Calhau, reunindo empresas e parceiros de diversos segmentos ligados à saúde

Evandro Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

[e-s001] SÃO LUÍS - Praticantes de atividades físicas dos mais diversos segmentos, empresários, empreendedores, educadores físicos, proprietários de academias de ginástica, desportistas e pessoas interessadas em uma vida com mais saúde e qualidade foram atraídos para o Golden Shopping Calhau, no fim de semana. Eles foram conferir de perto as novidades da feira “Empreendendo Saúde”, em sua quarta edição, voltada também para negócios, serviços e produtos, em associação com diversos parceiros, entre eles, o jornal O Estado, que na ocasião fez o lançamento do suplemento Viva Mais, distribuído para quem foi conferir o evento.

Além dos serviços apresentados por empresas de segmentos variados, o evento contou com demonstrações de modalidades esportivas, apresentações de dança, oficina de ioga, desfiles, exames de Muay Thai e campeonato de fisiculturismo, que marcou o encerramento. No estande da rede Dignus Saúde, entre outros atrativos, foram oferecidos serviços como, aferição de pressão e verificação de glicemia, em uma ação preventiva ao diabetes e hipertensão. Foi apresentado o Cartão Assistencial SINCS, cujo objetivo é atender a quem não possui plano de saúde. O estande foi montado em parceria também com o Hospital São Luís (HSLZ).

“Esta é uma ação alusiva ao Dia Internacional da Saúde, comemorado em 7 de abril. Trouxemos para o nosso estande algumas ações voltadas ao público da feira e estamos apresentando o cartão assistencial SINCS, que, diga-se de passagem, não é um plano de saúde, mas que proporciona atendimento de ponta e tecnologia de última geração, com uma série de benefícios. A rede de atendimento credenciada para consultas e diagnósticos oferecidos pelo cartão é a Dignus”, explicou Plínio Valério Tuzzolo, diretor-geral do Hospital São Luís (HSLZ), do Cartão SINCS e da Rede Dignus de Saúde, enaltecendo a parceria com o evento.

De acordo com Eudes Barros, gerente de marketing do Cartão SINCS, o cliente paga uma mensalidade de R$ 10,99 e tem alguns direitos inclusos no cartão. “Como seguro de acidente pessoal, assistência funeral e sorteio de R$ 10 mil. Além disso, pode ser atendido na Rede Dignus, que está espalhada por toda a cidade”, complementou.

Produtos naturais
Entre os estandes, o da Aloha Life era coordenado pela empreendedora Gisella Mesquita. Trata-se de uma empresa de produtos naturais, com distribuidora no Maranhão. “Nossos produtos não contêm aditivos químicos em sua composição. Somos uma empresa de marketing multinível e pretendemos formar a maior escola de empreendedores do Brasil”, explicou Gisella Mesquita.

[e-s001]A empresa Thor Suplementos fez demonstrações de novos produtos. O personal trainer e bodybuilder Ribamar Galvão, informou que as unidades estão espalhadas por São Luís. “Entre outras coisas, estamos apresentando o suplemento Gold Stardard Isolate, um lançamento e que está atraindo as atenções dos desportistas e pessoas que fazem atividades físicas.

A feira recebeu ainda uma exibição de Muay Thai, sob o comando da Academia Chute Box, com sede em Curitiba e filial também em São Luís e cidades do interior. Segundo o representante da Chute Box no Maranhão, André Bradar, a academia aproveitou o evento para realizar o seu exame de graduação com a participação de 98 praticantes, entre alunos e atletas. “É uma espécie de aulão e seminário, para que eles possam subir mais um degrau no nível técnico. É a primeira vez que participamos deste evento e é uma satisfação muito grande poder realizar o nosso exame durante a programação de uma feira como essa”, disse André Bradar.

Luciana Motta, coordenadora geral do evento, disse que o Maranhão precisa de um evento como o “Empreendendo Saúde”, que está em sua quarta edição e terá continuidade nos próximos,. “pois o segmento fitness está crescendo bastante em todo o Brasil e no mundo e o Maranhão não pode ficar de fora. Aqui, oferecemos o que há de mais moderno em termos de negócios, serviços e saúde, com o incremento de diversas modalidades esportivas, agregando diferentes tribos, tudo voltado para o bem-estar, estética e saúde”, finalizou.

Para quem foi ao Golden Shopping Calhau no fim de semana, a feira foi um atrativo a mais. “Eu sou muito ligada a essa coisa de fitness, porque encaro a academia com seriedade e sigo as dicas da minha nutricionista para estar sempre em forma. Adoro tudo o que diz respeito a essa área. Quando soube do evento, aproveitei para dar uma passada e conferir as novidades”, disse a fisioterapeuta Ana Clara Mendonça.

SAIBA MAIS

Durante o evento, O Estado distribuiu aos participantes do “Empreendendo Saúde” o caderno especial “Viva Mais”, com dicas de saúde também em diversas áreas. “O título da capa já diz tudo, ou seja, ‘Sua saúde merece mais atenção”. Logo, o suplemento nos traz pequenos cuidados com alimentação, prevenção médica e hábitos que fazem uma grande diferença na nossa vida. Importante essa associação com este evento, porque jornalismo é saúde mental, e, por isso, estamos trazendo a nossa parcela de serviço a um evento que está tratando de saúde física, mental e intelectual”, disse o diretor de Redação de O Estado, jornalista Clóvis Cabalau.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.