Estadual

Irregular, Sampaio tropeça diante do Imperatriz

Com o empate em casa por 0 x 0, Tricolor precisará vencer fora de casa o Cavalo de Aço

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Sampaio Corrêa teve maior volume de jogo
Sampaio Corrêa teve maior volume de jogo (SAMPAIO X IMPERATRIZ )

São Luís - O primeiro round do confronto semifinal entre Sampaio Corrêa e Imperatriz terminou 0 x 0, na noite de terça-feira (2), no Estádio Castelão. Com isso, o Cavalo de Aço, que tem melhor campanha, joga a partida de volta por um empate por qualquer placar. O confronto decisivo acontecerá neste sábado (6), às 20h, no Estádio Frei Epifânio D’abadia.

O Sampaio Corrêa mostrou mais uma vez que é uma equipe irregular. Vindo de uma vitória sobre o Bahia, o Tricolor não conseguiu sair do 0 x 0, com o Imperatriz, que ampliou a sua vantagem para o jogo de volta da semifinal. Para o técnico Julinho Camargo, o time pecou quando perdeu a melhor oportunidade do jogo, na reta final do primeiro tempo, quando a bola sobrou para Wanderson, livre de marcação na grande área e ele isolou a bola. “Os primeiros 90 minutos foram iguais entre as duas equipes, o que também aconteceu durante o Estadual. Vi na segunda etapa onde tivemos volume de jogo e iniciativa, mas não conseguimos traduzir isso em gols. Quando tivemos a possibilidade real, tivemos uma infelicidade tamanha. Talvez tenha sido a melhor oportunidade da partida e seria um momento importante para passarmos a frente”, avaliou.

Para Julinho Camargo, o Imperatriz recuou no segundo tempo. “Na segunda etapa, eles fecharam mais a equipe e nós encontramos dificuldades. Pagamos um pouco o preço no setor de construção de jogada, pelo fato de ter que deslocar o Medina para a direita. Perdemos um pouco da dinâmica e da infiltração. Nossos dois principais volantes se desgastaram muito”, explicou.

Mesmo considerando o Sampaio Corrêa com maior volume de jogo, o treinador admitiu que o seu time não mereceu a vitória. “Fizemos um jogo mediano e não uma partida com a competência para que a gente merecesse o placar. Vamos decidir na casa do adversário. Vamos lá buscar o resultado, sabendo que tem uma ótima equipe do outro lado. Temos que ter respeito pelo adversário”, completou.

O vencedor do confronto Sampaio Corrêa e Imperatriz enfrentará na final do Campeonato Maranhense o ganhador de Maranhão x Moto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.