Carioca 2019

Corinthians recebe o Santos e tenta abrir vantagem na semifinais

Por ter melhor campanha até a fase de semifinal, o Peixe ganhou a vantagem de definir o confronto como mandante

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Jogadores do Corinthians no treino desta sexta-feira (29)
Jogadores do Corinthians no treino desta sexta-feira (29) (CORINTHIANS SEMIFINAL )

São Paulo (SP) - Corinthians e Santos começam a definir um finalista do Campeonato Paulista na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, em Itaquera. Por ter melhor campanha até a fase de semifinal, o Peixe ganhou a vantagem de definir o confronto como mandante, na semana que vem. mas terá de aguentar o ímpeto do Timão em seus domínios para chegar bem ao embate no Pacaembu.

Fora de campo, as polêmicas já cercam o clássico. Na última quinta-feira, o presidente do Santos, José Carlos Peres, provocou os rivais de domingo e falou em "matar os gambás".

"Agora é bola para frente. Vamos ser campeões. Segunda-feira todos no Pacaembu, vamos esgotar e fazer grande jogo no primeiro e no segundo nós matamos os gambás de vez", afirmou o mandatário, em tom de brincadeira.

Ainda assim, e mesmo com o pedido de desculpas de Peres, os corintianos citaram a "surpresa" com a provocação e pregaram respeito, mas igualmente enfatizando a necessidade de uma resposta dentro de campo. "Pegou de surpresa, ainda mais véspera de um clássico. Mas isso aí é coisa que acontece internamente, tem que dar a resposta dentro de campo. Fora de campo não adianta nada", falou Ralf.

"Antigamente era normal a gente ver, seja presidente ou jogador durante a semana. Futebol mudou, tem que ter respeito, é uma opinião dele estar se expressando dessa forma. A gente tem que permanecer calmo porque, de repente, esse posicionamento deles é para desestabilizar também. Tem que focar durante a semana no trabalho, trabalhar bem para fazer um grande papel e uma grande vitória", concluiu Júnior Urso.

Peixe reforçado

Em campo e de volta de suas respectivas seleções nacionais, Derlis González, Soteldo e Cueva estão à disposição de Sampaoli para o confronto. Gustavo Henrique e Eduardo Sasha, ambos com um edema na coxa, foram a campo na sexta-feira, mas são dúvidas para o embate.

Pelo lado corintiano, a maior novidade também chegou da Seleção: o lateral direito Fagner, que esteve com Tite e companhia para dois amistosos na Europa, retoma a condição de titular para o embate. Carille fez mistério a respeito da escalação, mas é possível que Sornoza retome a vaga perdida para Jadson no meio da semana. Pedrinho também briga para entrar na direita, no posto ocupado por Love contra a Ferroviária.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x SANTOS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 31 de março de 2019, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho, Clayson e Gustagol
Técnico: Fábio Carille

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique (Luiz Felipe) e Felipe Jonathan; Alison, Pituca, Sánchez e Jean Mota; Rodrygo (Soteldo) e Derlis
Técnico: Jorge Sampaoli

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.