Carioca 2019

No Pacaembu, Santos recebe o Corinthians em busca da final

No jogo de ida, em Itaquera, o Timão venceu por 2 a 1 e agora tem a vantagem do empate para avançar à decisão.

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Sampaoli disse que a equipe do Santos está em evolução
Sampaoli disse que a equipe do Santos está em evolução (SAMAPAOLI SANTOS )

São Paulo(SP) - Santos e Corinthians se enfrentarão nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Pacaembu, em busca de uma vaga na final do Campeonato Paulista.

No jogo de ida, em Itaquera, o Timão venceu por 2 a 1 e agora tem a vantagem do empate para avançar à decisão. Todos os ingressos colocados à venda foram vendidos - o Peixe não divulgou o número oficial, mas o presidente José Carlos Peres falou em "cerca de 40 mil".

O Alvinegro Praiano busca reencontrar a melhor forma. Uma vitória nos últimos sete jogos, com apenas três gols marcados. Na última partida, derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, em Goiânia, com equipe mista.

O técnico Jorge Sampaoli prepara novidades táticas para tentar surpreender Fabio Carille depois de três encontros e nenhuma vitória em 2019: dois empates e uma derrota.

"Acostumamos mal vocês (da imprensa), os torcedores... Adversário estuda bem a gente, está tentando bloquear o que temos de melhorar, que é o passe. Melhoramos bastante, estamos numa evolução boa, tentando fazer o que Sampaoli pede. E que nesse jogo voltemos a fazer o que vínhamos fazendo", disse Diego Pituca, em entrevista coletiva.

O Timão também vem de um tropeço no meio de semana. Ao contrário do Santos, Fábio Carille mandou força máxima contra o Ceará e acabou sendo surpreendido. A derrota por 1 a 0 dentro da Arena acabou com uma invencibilidade de 13 jogos, mas não tirou a classificação corintiana no torneio nacional.

Preocupado com o que Sampaoli pode aprontar, o técnico do Corinthians não exclui a possibilidade de modificar sua equipe. Pedrinho na vaga de Vagner Love é uma das possibilidades.

A partida acontece em um dia especial para os visitantes, que comemoram um ano do título Paulista do ano passado, conquistado em cima do Palmeiras, dentro do Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X CORINTHIANS
Data: 8 de abril de 2019 (segunda-feira)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Aguilar (Lucas Veríssimo), Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Cueva (Rodrygo) e Derlis González
Técnico: Jorge Sampaoli
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Dani Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho (Love), Clayson e Gustagol.
Técnico: Fábio Carille

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.