Fim de linha

Bandido procurado por assaltos e homicídio é capturado pela polícia

Matheus Melo da Silva, o Matheuzinho, considerado de alta periculosidade, era procurado por vários crimes; ele foi preso com uma moto roubada e já desmontada

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Matheus Melo da Silva, o Matheuzinho, preso por assaltos e homicídio
Matheus Melo da Silva, o Matheuzinho, preso por assaltos e homicídio (Matheuzinho)

SÃO LUÍS - O faccionado acusado de liderar ações criminosas na Ilha, principalmente na área da Cidade Olímpica e bairros adjacentes, Matheus Melo da Silva, o Matheusinho, de 18 anos, foi tirado de circulação ontem durante um cerco das Policias Militar e Civil no Residencial José Reinaldo Tavares, área da Cidade Olímpica. Uma das ações cometida pelo detido teve como alvo um posto de saúde da Vila Janaína, ocorrida no dia 14. Ele é acusado, também, de ter assassinado a tiros Lucas Silva Santos Almeida, de 18 anos, no último dia 10.

Segundo o coronel Aritanã Lisboa, comandante de Policiamento de Área Metropolitana 2, os militares foram informados de que Matheus Melo teria participado da morte de Lucas Silva, na Vila Janaína, no dia 10 deste mês, e dois dias depois, assaltou o posto de saúde dessa localidade.

Nessa ação criminosa ele contou com apoio de mais dois bandidos e fizeram um verdadeiro raspa no posto. Além de instalarem o clima de pânico no local, lavaram objetos de valor das pessoas que ali estavam e, na fuga, tomaram uma motocicleta Honda Bros preta, de placa NNH-7575.

Os policiais de posse de uma ordem de prisão em desfavor do acusado, realizaram diligências na área do Residencial José Reinaldo Tavares e ontem conseguiram cumprir o mandado. Matheus Melo foi preso em casa e apresentado na delegacia de Polícia Civil da Cidade Olímpica.

O acusado ainda levou os policiais até o local onde estava a Honda Bros, que já se encontrava desmontada e o número do chassi raspado. As peças seriam comercializadas na Ilha. O coronel afirmou que esse criminoso tem uma extensa ficha criminal, já que ele vem agindo desde a sua adolescência.

O coronel informou, ainda, que Matheus quando era menor, teve passagem pelo Poder Judiciário pelos crimes de roubo, furto, homicídio qualificado e lesão corporal dolosa. Na fase adulta, ele já responde a outro crime de assassinato na Ilha. “O detido é considerado de alta periculosidade. Um dos últimos crimes cometido por ele foi um homicídio qualificado pela traição, de emboscada ou mediante a dissimulação”, disse o coronel.

Outra ocorrência

Já em Imperatriz, o corpo do gerente de uma fazenda da Região Tocantina, Divino Agnaldo Fernandes Rosa, de 47 anos, foi transladado ontem para Araguaína, no estado do Tocantins.

A polícia informou que no último domingo criminosos invadiram a residência da vítima, no Parque das Estrelas, em Imperatriz, e fizeram um verdadeiro arrastão. Os bandidos, armados mandaram as vítimas deitassem com o rosto no chão.

Em determinado momento, Divino Agnaldo levantou a cabeça e foi baleado por um dos assaltantes. Ele ainda foi levado para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), mas não resistiu. O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas dessa cidade, mas até o período da noite de ontem não havia registro de identificação dos acusados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.