Violência sexual

Jogador de futebol amador é preso por estupro de adolescente

Fato ocorreu na cidade de Igarapé Grande; o acusado teria abordado a vítima quando ela saia de uma igreja evangélica, na zona rural daquela cidade

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Renato Castro Aguiar foi preso por estupro de adolescente em Igarapé Grande
Renato Castro Aguiar foi preso por estupro de adolescente em Igarapé Grande (Jogador)

PEDREIRAS - O jogador de futebol de um time de Igarapé Grande, Renato Castro Aguiar, de 29 anos, foi levado ontem para a Unidade Prisional de Pedreiras. Segundo a polícia, ele foi preso no último domingo, em São Luís Gonzaga acusado de violentar sexualmente uma adolescente, de 14 anos, no povoado Angical dos Coríntios, em Igarapé Grande.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima voltava de uma igreja na noite de domingo, 17, quando foi abordada pelo acusado. Ela foi arrastada para a uma área de matagal e violentada sexualmente por Renato Castro.

O padastro da adolescente informou o caso à polícia. Guarnições da Polícia Militar foram acionadas e conseguiram localizar o criminoso que já havia fugido para o povoado Monte Verde, zona rural de São Luís Gonzaga, onde foi preso.

Renato Castro foi apresentado na Delegacia Regional de Pedreiras onde foi autuado. Há informações de que populares chegaram a realizar rondas na localidade com o objetivo de localizar o acusado.

Latrocínio

Já em São Luís, o criminoso Ederlan da Silva Martins, de 20 anos, foi ouvido ontem na sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira-Mar. Ederlan Martins é suspeito de ter roubado e matado o taxista Eloneide Ferreira da Silva no dia 3 de fevereiro do ano passado, na Avenida dos Africanos, na capital.

A vítima teve o pescoço furado e morreu antes de chegar ao Hospital Municipal Socorrão I, no centro. O acusado fugiu e no último dia 15 foi preso em Araguanã em cumprimento a uma ordem judicial. Ele foi trazido para São Luís e apresentado ontem na SHPP e em seguida levado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.