Cidades | Trânsito

Congestionamento causa transtornos em vários pontos de São Luís

Um protesto realizado por moradores da Vila Jaracati na avenida Carlos Cunha seria um dos motivos para o congestionamento
Monalisa Benavenuto19/03/2019 às 09h19
O trânsito ficou lento em vários pontos da cidade. Foto: Monalisa Benavenuto.

SÃO LUÍS - Congestionamentos quilométricos estão deixando a manhã desta terça-feira (19) ainda mais complicada para a população de São Luís. Além dos pontos já conhecidos pela lentidão no tráfego durante os horários de pico, como Avenida Jerónimo de Albuquerque (no trecho entre a Cohab e o Bequimão) e Casemiro Júnior, um protesto realizado por moradores da Vila Jaracati na avenida Carlos Cunha, somado a colisões entre veículos na Colares Moreira estão causando longos engarrafamentos em ambas as vias no sentido de quem vai para o Centro da cidade.

Passageiros desceram dos coletivos e fazem o caminho a pé. Foto: Monalisa Benavenuto.

A situação reflete-se ainda por diversos pontos da avenida dos Holandeses, fazendo com que usuários do transporte público percorram, a pé, por mais de 800 metros para chegar ao trabalho, faculdade ou outros compromissos. A estudante Carolina Dias optou pela caminhada para não perder a aula.
“É um pouco longe, mas pelo jeito é a melhor opção para que eu não me atrase ainda mais”, declarou.
Para a aposentada Maria Do Amparo Freitas, a situação acarretou ainda mais problemas. “Eu tinha uma consulta marcada para as 9h no Centro, mas já perdi. Já é difícil conseguir, gora vou ter que pedir a minha filha para tentar remarcar. Hoje foi um dia perdido”, lamentou a idosa.
Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) disciplinam o fluxo no local.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte