[e-s001]SÃO LUÍS - Congestionamentos quilométricos estão deixando a manhã desta terça-feira (19) ainda mais complicada para a população de São Luís. Além dos pontos já conhecidos pela lentidão no tráfego durante os horários de pico, como Avenida Jerónimo de Albuquerque (no trecho entre a Cohab e o Bequimão) e Casemiro Júnior, um protesto realizado por moradores da Vila Jaracati na avenida Carlos Cunha, somado a colisões entre veículos na Colares Moreira estão causando longos engarrafamentos em ambas as vias no sentido de quem vai para o Centro da cidade.
[e-s001]A situação reflete-se ainda por diversos pontos da avenida dos Holandeses, fazendo com que usuários do transporte público percorram, a pé, por mais de 800 metros para chegar ao trabalho, faculdade ou outros compromissos. A estudante Carolina Dias optou pela caminhada para não perder a aula.
“É um pouco longe, mas pelo jeito é a melhor opção para que eu não me atrase ainda mais”, declarou.
Para a aposentada Maria Do Amparo Freitas, a situação acarretou ainda mais problemas. “Eu tinha uma consulta marcada para as 9h no Centro, mas já perdi. Já é difícil conseguir, gora vou ter que pedir a minha filha para tentar remarcar. Hoje foi um dia perdido”, lamentou a idosa.
Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) disciplinam o fluxo no local.
Saiba Mais
- Onda Verde vai agilizar trânsito nas principais avenidas de São Luís
- Flagrante: veículos trafegam no calçadão da Lagoa da Jansen
- Setran reforça sinalização viária na Semana Nacional de Trânsito
- Brasil entre os primeiros no ranking de vítimas de trânsito no mundo
- Flagrantes de embriaguez ao volante aumentam 39% no feriadão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.