Armamento

Arma da Polícia Militar do Maranhão usada em crimes no PI

Pistola que o PM Ribeiro usou para matar o cabo Borges, foi a mesma usada para dois homicídios no bairro Pedra Mole, em Teresina

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

TERESINA - A polícia informou que a arma utilizada pelo soldado da Polícia Militar do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho, para assassinar o cabo da Polícia Militar do Piauí, Samuel Borges, foi utilizada em dois homicídios ocorridos no bairro Pedra Mole, zona leste da capital piauiense.

Essa arma pertence ao Governo do Maranhão e estava sendo utilizada pelo soldado Ribeiro, que era lotado no batalhão de Timon. Os dois assassinatos ocorreram nas imediações de um depósito de gás, de propriedade do policial Ribeiro, naquele bairro.

A arma passou por um exame de comparação balística pelos peritos da Polícia Técnica do Piauí que constatou que os projeteis que mataram os dois homens saíram dela. Há possibilidade de o soldado Ribeiro ter envolvimento também nesse duplo homicídio. O cabo Borges foi morto na frente do seu filho, menor de idade, na área central de Teresina, no dia 1º de fevereiro deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.