Cidades | PROTESTO

Vizinhos de barragens fazem manifestação em órgãos de São Luís

Movimento reuniu cerca de 200 pessoas, entre elas moradores de áreas vizinhas a barragens no Maranhão; ato foi feito em alusão ao Dia Internacional de Luta Contra as Barragens, celebrado ontem
MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO15/03/2019

Os protestos se iniciaram às 7h da manhã de ontem (14) - data em que é lembrado o Dia Internacional de Luta Contra as Barragens, Pelos Rios, Pela Água e Pela Vida -, quando o grupo formado por integrantes do Movimen­to de Atingidos por Barragens (MAB), Sindicato dos Urba­nitários do Maranhão (STIU-MA) e outros movimentos atuantes em São Luís chegou ao escritório central da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), localizado na Rua Silva Jardim, no Centro, exigindo melhorias no saneamento público, em alusão ao Dia Mundial da Água - celebrado no próximo dia 22. Os manifestantes seguiram em direção ao Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), na Rua das Hortas, e encerraram as atividades na sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), no Calhau.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.