proibição

Governo federal sancionada lei que proíbe casamento infantil

Antes, era permitido, excepcionalmente, o casamento de menos de 16 anos "para evitar imposição ou cumprimento de pena criminal ou em caso de gravidez"

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
A lei foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 13.
A lei foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 13. (casamento infantil)

BRASIL - O presidente Jair Bolsonaro sancionou lei que proíbe o casamento infantil em qualquer hipótese. A lei, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 13, dá nova redação ao artigo 1.520 do Código Civil para suprimir as exceções legais permissivas do casamento infantil. "Não será permitido, em qualquer caso, o casamento de quem não atingiu a idade núbil, observado o disposto no art. 1.517 deste Código", diz o novo texto. Antes, era permitido, excepcionalmente, o casamento de menos de 16 anos "para evitar imposição ou cumprimento de pena criminal ou em caso de gravidez".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.