Política | Discussões

Debates devem ser mais intensos na Assembleia após o Carnaval

Temas como o posicionamento do governo sobre o Porto do Itaqui e ainda o aumento de imposto devem dominar a pauta de discussões
Thiago Bastos/da Editora de Política06/03/2019 às 14h32
Debates devem ser mais intensos na Assembleia após o CarnavalDeputados da oposição devem levar temas polêmicos para o debate no plenário (agência assembleia)

Os debates deverão se intensificar na Assembleia Legislativa do Maranhão (AL) a partir da semana que vem. Temas como a ausência de posicionamento do Governo diante da polêmica envolvendo o Porto do Itaqui e, principalmente, os reflexos da elevação dos impostos promovida pelo Governo do Maranhão e implementada em pleno carnaval certamente serão tema.

Nas redes sociais, parlamentares do grupo de oposição da Casa já antecipam as discussões. O deputado estadual Adriano (PV) preferiu um tom irônico. “Você que está brincando o Carnaval saiba que o governador Flávio Dino aumentou os impostos maranhenses. Este é o governo comunista. Mas vamos continuar na luta”, disse em postagem em seu Twitter oficial.

Outros deputados como César Pires (PV ) e Wellington do Curso (PSDB) também deverão se posicionar de forma mais firme em relação ao assunto. Por se tratar de um assunto polêmico, deputados da situação não deverão estimular os debates. Alguns destes ouvidos por O Estado admitem que se trata de uma “medida polêmica”, mas necessária para as finanças do Maranhão.

Passado o Carnaval , o Governo tem alguns desafios para resolver. O principal deles se refere ao saneamento das contas previdenciárias. O Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao analisar o tema, informou que a atual gestão estadual é diretamente responsável pelos prejuízos causados no setor.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte