Discussões

Debates devem ser mais intensos na Assembleia após o Carnaval

Temas como o posicionamento do governo sobre o Porto do Itaqui e ainda o aumento de imposto devem dominar a pauta de discussões

Thiago Bastos/da Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Deputados da oposição devem levar temas polêmicos para o debate no plenário
Deputados da oposição devem levar temas polêmicos para o debate no plenário (Assembleia Legislativa)

Os debates deverão se intensificar na Assembleia Legislativa do Maranhão (AL) a partir da semana que vem. Temas como a ausência de posicionamento do Governo diante da polêmica envolvendo o Porto do Itaqui e, principalmente, os reflexos da elevação dos impostos promovida pelo Governo do Maranhão e implementada em pleno carnaval certamente serão tema.

Nas redes sociais, parlamentares do grupo de oposição da Casa já antecipam as discussões. O deputado estadual Adriano (PV) preferiu um tom irônico. “Você que está brincando o Carnaval saiba que o governador Flávio Dino aumentou os impostos maranhenses. Este é o governo comunista. Mas vamos continuar na luta”, disse em postagem em seu Twitter oficial.

Outros deputados como César Pires (PV ) e Wellington do Curso (PSDB) também deverão se posicionar de forma mais firme em relação ao assunto. Por se tratar de um assunto polêmico, deputados da situação não deverão estimular os debates. Alguns destes ouvidos por O Estado admitem que se trata de uma “medida polêmica”, mas necessária para as finanças do Maranhão.

Passado o Carnaval , o Governo tem alguns desafios para resolver. O principal deles se refere ao saneamento das contas previdenciárias. O Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao analisar o tema, informou que a atual gestão estadual é diretamente responsável pelos prejuízos causados no setor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.