Cidades | Igreja Católica

Arquidiocese lança 56ª edição da Campanha da Fraternidade

Neste ano a campanha discutirá políticas públicas e justiça, cuja cerimônia de abertura será realizada no próximo sábado (9), no Castelinho, com celebração da santa missa, presidida pelo arcebispo dom José Belisário
MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO05/03/2019

Com o tema “Fraternidade e políticas públicas” e lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”, a Campanha da Fraternidade (CF) de 2019 será lançada no sábado (9) no Ginásio Georgina Pflueger, o Castelinho, às 14h30, seguida de celebração da santa missa,às 17h, presidida pelo arcebispo metropolitano dom José Belisário, acompanhado por padres e membros da comunidade católica de São Luís.
A Campanha da Fraternidade é realizada anualmente pela Igreja Católica durante o período da Quaresma. Seu objetivo principal é despertar a solidariedade dos fiéis em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano um tema é selecionado para ser abordado.
Em sua 56ª edição, a CF 2019 tem como propósito “estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade”. Ainda, segundo o documento base, “refletir sobre Políticas Públicas é importante para entender a maneira pela qual elas atingem a vida cotidiana, o que pode ser feito para melhor formatá-las e quais as possibilidades de se aprimorar sua fiscalização”.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.