SÃO MATEUS - Depois de mais de um mês sem vencer, o Sampaio Corrêa reencontrou o caminho da vitória ao bater o Santa Quitéria, na tarde de ontem, no Estádio Pinheirão, em São Mateus (MA), e encerrou um jejum de seis jogos sem vitórias. O único gol da partida foi marcado por Ulisses, aos 22 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Tricolor chegou aos 10 pontos e está na terceira colocação, enquanto a Raposa continua com apenas um ponto e na vice-lanterna do torneio.
O Sampaio Corrêa volta a jogar no dia 7 deste mês (quinta-feira), no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), pela quinta rodada da Copa do Nordeste, contra o Náutico. Pelo Estadual, o Tricolor enfrenta o Pinheiro, no Estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro, em data e horário a serem definidos pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). Já o Santa Quitéria volta a campo contra o Pinheiro, dia 11 de março, às 18h, no Estádio Costa Rodrigues.
No outro jogo da rodada, o Imperatriz venceu de virada o Cordino, por 3 x 1, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. Com a vitória, o Cavalo de Aço somou 11 pontos e assumiu a vice-liderança do Estadual, enquanto a Onça segue sem somar pontos e continua na lanterna do torneio.
O Jogo
A última vez em que o Sampaio Corrêa havia vencido uma partida foi no dia 23 de janeiro, contra o Cordino, por 2 x 0, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. E por isso a ansiedade do time tricolor era grande, no começo da partida. O jogo começou morno, com as duas equipes criando muito pouco. Somente aos 33 minutos de jogo surgiu a primeira chance de abrir o marcador. Salatiel cobrou o escanteio e Vitor Salvador arriscou na entrada da grande área. A bola passou perto do gol, mas saiu pela linha de fundo.
O Sampaio Corrêa continuou no ataque. Aos 36 minutos, novo ataque em velocidade pela esquerda, mas a defesa do Santa Quitéria não afastou e Maxuell Samurai finalizou, mas o chute saiu fraco e a bola ficou com o goleiro Alan Costa.
O Tricolor continuou atacando, mas sem efetividade, e o jogo foi para o intervalo com o placar empatado por 0 x 0. O Sampaio Corrêa começou o segundo tempo no campo de ataque, mas foi o Santa Quitéria, aos 8 minutos, que chegou com perigo. Vitor Salvador tirou em cima da linha, após chute de Alex Campos.
Precisando da vitória para se garantir no G4, o Sampaio Corrêa continuou atacando o Santa Quitéria. Porém, o gol só veio aos 22 minutos. Após tabela de Edgar e Lucas Gabriel, a bola sobrou para Ulisses abrir o placar: 1 x 0. O Sampaio Corrêa continuou atacando, mas esbarrou na defesa bem postada do Santa Quitéria, que impediu as investidas do Tricolor.
Ficha técnica
Santa Quitéria x Sampaio
Santa Quitéria
Alan Costa; Marcos, Magrão, Gustavo e Léo Café; Adrielson, Wandereson (Davi), Jé Raimundo (Rodrigo) e Palito; Alex Campos e Starlone
Técnico: Gleison Mendes dos Santos
Sampaio
Rodrigo Carvalho; Wanderson, Vitor Salvador, Odair Lucas e Patric Calmon(Edgar); Patrick Mota, Dedé, Christian (Lucas Gabriel) e Eloir; Salatiel (Ulisses) e Maxuell Samurai
Técnico: Julinho Camargo
Competição: Campeonato Maranhense 2019
Local: Estádio Castelão – São Luís (MA)
Data: 28 de fevereiro de 2019, quinta-feira
Horário: 15h30
Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa
Assistentes: Edna Cristina Santos Ferreira e Adriana Oliveira Carvalho
Gol: Sampaio: Ulisses 22” 2T
Saiba Mais
- Mesmo em pré-temporada, disputa por titularidade já começou no Sampaio
- Sampaio inicia pré-temporada com 17 jogadores e aguarda restante do elenco
- Sampaio Corrêa crava sua vaga na Copa do Brasil
- Sampaio anuncia elenco para 2020 e presidente admite desafios financeiros
- Sampaio anuncia quarto reforço e marca entrevista coletiva no CT
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.