Copa do Nordeste-2019

Impasse continua com relação a Moto x Santa Cruz

Polícia Militar informou que não tem contingente necessário para assegurar a segurança na partida e a CBF disse não ter data para remanejar partida.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Moto espera ter apoio da PM para realizar jogo no Castelão
Moto espera ter apoio da PM para realizar jogo no Castelão (MOTO CLUB SEGURANÇA )

São Luís - Em uma última tentativa desesperada, o Moto Club apresentou um plano alternativo para que a partida contra o Santa Cruz, sábado (2), pela Copa do Nordeste, no Castelão, seja mantida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A partida está ameaçada de não ser realizada na data original porque a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) encaminhou ofício à Federação Maranhense de Futebol (FMF) alegando não ter efetivo suficiente para dar segurança ao jogo por causa das festas de Carnaval. Porém, a CBF já enviou as passagens aéreas e as hospedagens da delegação do clube pernambucano e alegou não ter data para adiar o confronto. Presidente da FMF acha difícil a proposta do Papão ser aceita pela CBF.

O Moto Club encaminhou ofício à CBF via FMF na segunda-feira (26) com alguns pontos a serem analisados pela entidade que organiza o torneio. O Papão do Norte quer que o jogo seja mantido para sábado, mas solicitou que seja de torcida única. Além disso, seriam utilizados apenas o setor 1 e as cadeiras cobertas para diminuir raio de ação dos responsáveis pela segurança. E que além da presença da Polícia Militar, o clube solicitou reforço da Guarda Municipal e também garantiu contratação de uma empresa de segurança privada.

Porém, o presidente FMF, Antônio Américo, disse que acha muito difícil o ofício do Moto Club ser aceito. “A proposta foi enviada, mas acho muito difícil, porque a PM-MA já informou que não tem contingente e, além disso, a CBF não aceita a realização dos jogos com apenas seguranças particulares. A CBF aceita, no mínimo, segurança particular e policiais trabalhando juntos. Agora, fica difícil, porque a própria CBF já afirmou que não tem data para remanejar a partida”, comentou.

Na noite da segunda-feira, a entidade divulgou alterações em quatro jogos da Copa do Nordeste, mas não citou nada em relação a esta partida. A viagem do Santa Cruz para São Luís está prevista para quinta-feira.

Até o fechamento desta edição, no site da CBF a partida Moto Club x Santa Cruz estava confirmada para a tarde sábado.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.