SÃO LUÍS – No fim da manhã desta segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) se manifestou sobre o protesto realizado por pais e responsáveis de alunos, que não conseguiram realizar a matrícula dos filhos em escolas da rede municipal de São Luís.
Saiba mais sobre o caso: Protesto na Semed deixa trânsito lento no São Francisco
Segundo a Semed, foram oferecidas 21 mil vagas para a rede municipal de ensino, sendo que 13 mil foram preenchidas e ainda tem cerca de 7 mil vagas abertas, pois os pais dos alunos não aceitaram o local de lotação dos filhos.
Diante do impasse, a Semed informa que, desta terça (26) até sexta-feira (1º de março), será feito o atendimento aos pais e responsáveis, com atenção aos casos específicos, no Ginásio Costa Rodrigues, no Centro, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
A Secretaria ressalta também que, em relação à distância no Núcleo Rural, será providenciado transporte escolar para atender a essa demanda. A respeito do ano letivo, a Semed afirma que os pais e responsáveis não precisam se preocupar, pois irá cumprir os 200 dias letivos assegurados por lei.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.