Um homem apontado pela polícia como sendo um dos principais líderes da facção criminosa Bonde dos 40 foi preso, na noite do último sábado (23), no bairro Pau Deitado, no município de São José de Ribamar.
Identificado como Luís Roberto Martins Gomes, de 41 anos, o suspeito é conhecido pelo apelido de “Robertinho”. De acordo com a polícia, ele estaria foragido desde outubro de 2018, quando foi beneficiado pela saída temporária do Dia das Crianças, e não retornou à Penitenciária Regional de São Luís, em Pedrinhas.
A polícia informou que no momento da prisão, Luís Roberto Martins tentou resistir, e chegou a incitar membros da comunidade para que estes o ajudassem a fugir. Foi necessário uso de força para algemá-lo.
O preso é considerado de altíssima periculosidade. Ele seria um dos cabeças do Bonde dos 40 e, também, um dos chefes do tráfico de drogas na Ilha. Luís Roberto Martins foi levado à Delegacia de Plantão do Maiobão e, em seguida, conduzido ao sistema prisional, onde cumprirá sua sentença.
Saiba Mais
- Presa dupla criminosa que agia na Baixada Maranhense
- Faccionado suspeito de triplo homicídio é preso na Baixada Maranhense
- Desarticulado bando especializado em saidinha bancária e assaltos a residência e ponto comercial
- Preso trio criminoso acusado de atirar em PM, em Santa Inês
- Preso acusado de comercializar armas e munições no interior
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.