Repressão

Índio é assassinado por Exército venezuelano na fronteira com o Brasil

Confronto resultou na morte de um índio e dezenas de feridos. Sobreviventes fugiram para lado brasileiro da fronteira

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Ditador Nicolás Maduro ordenou fechamento da fronteira
Ditador Nicolás Maduro ordenou fechamento da fronteira (Maduro)

Um índio morreu e outros 14 ficaram feridos em Kumarakapay, na Venezuela, em um confronto entre indígenas brasileiros e militares venezuelanos nesta sexta (22). A notícia é da agência de notícias Reuters.

Familiares dos pacientes relataram que militares venezuelanos atacaram os indígenas após pedidos de abertura da fronteira. Os índios esperavam por ajuda humanitária.

Relatos afirmam que o ataque aos índios aconteceu em duas etapas. Na segunda delas militares da Guarda Nacional agiram com força total e alvejaram várias pessoas.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Roraima (Sesau) cinco pacientes chegaram feridos por armas de fogo, acompanhados de uma médica venezuelana. Três deles foram para o centro cirúrgico da unidade e dois recebem atendimento no setor do grande trauma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.