Audiência

Acusado de assassinar anciã ouvido pela justiça em Riachão

Crime ocorreu em novembro do ano passado, em Feira Nova do Maranhão, e audiência de instrução foi realizada no fórum de Riachão; vítima era avó do acusado

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Alypio Noleto de Silva acuado de matar a sua avó para roubar
Alypio Noleto de Silva acuado de matar a sua avó para roubar (Alypio)

RIACHÃO - O criminoso Alypio Noleto da Silva, de 24 anos, participou ontem da primeira audiência de instrução no fórum da comarca da cidade de Riachão. Ele está preso desde o dia 23 de novembro do ano passado acusado de ter matado a idosa Antônia Conceição da Silva, de 106 anos, no município de Feira Nova do Maranhão, no dia 17. O acusado é sobrinho-neto da anciã.

A audiência de instrução foi presidida pelo juiz de Riachão, Eilson Santos. O acusado foi ouvido pelo magistrado, assim como dez testemunhas de acusação e quatro de defesa. Também prestou esclarecimento sobre o caso o representante do Ministério Público. Somente após essa etapa que o Poder Judiciário pode anunciar se o acusado vai ou não a Júri Popular.

Esse caso foi investigado pela Delegacia Regional de Balsas, coordenado pelo delegado Fagno Vieira. Ele informou que durante as investigações, foram ouvidas várias pessoas na delegacia e acabou constatado que a idosa foi morta por causa de R$ 30,00.

O acusado entrou na residência da vítima para roubar essa quantia, mas a idosa acordou e o reconheceu. Ele, então, a agrediu com mais de 17 pauladas e ainda a estrangulou. No imóvel, a polícia encontrou um pedaço de madeira sujo de sangue, além de todos os cômodos revirados. Havia até mesmo um buraco no telhado feito pelo acusado.

No dia do crime, fotos da idosa assassinada foram compartilhadas pelas redes sociais e em uma delas mostra o rosto desfigurado e marcas de violência no pescoço e na cabeça. O acusado foi preso no dia 23 de novembro do ano passado dentro de uma van, no povoado Alto Bonito, entre as cidades de Riachão e Carolina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.