Pré- Carnaval

Após interrupção, bloco busca apoio para nova festa

Devido a problemas técnicos, bloco da Imprensa precisou ser encerrado mais cedo no sábado (16)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

SÃO LUÍS - A festa que marcaria o encerramento do tradicional Bloco da Imprensa, na noite de sábado (16), na Praia Grande, acabou sendo interrompida após um gerador, que deveria garantir a suplementação de energia elétrica aos equipamentos, parou de funcionar por falta de combustível. Para os organizadores da festa, a expectativa é de que a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, que tem apoiado a realização do bloco, proporcione uma nova despedida no próximo sábado (23).

Para quem prestigiou o bloco, a brincadeira marcou a pluralidade cultural do estado. “Lamentavelmente, em uma das noites mais movimentadas do bloco, esse incidente acabou encerrando a festa mais cedo que o programado”, contou o repórter Vinícius Gomes.

O problema repercutiu nas redes sociais. Em sua página pessoal, a jornalista Jacieny Dias lamentou o ocorrido. “Simplesmente acabaram com a nossa festa e frustraram os profissionais da comunicação e seus convidados, que estavam prestigiando o evento”, ressaltou.

O jornalista Joel Jacintho, integrante da comissão de organização do Bloco da Imprensa também se manifestou sobre o imprevisto. Segundo ele, a comissão está em contato com a Sectur para reprogramar a concentração de despedida do bloco, neste ano, para o próximo sábado (23).

“Nossa festa foi interrompida na hora que o Bicho Terra entraria. Também ficamos sem as apresentações da Makina do Tempo e do Bloco Tradicional Os Apaixonados. A festa parou porque o gerador pifou por falta de óleo. É lamentável porque as brincadeiras estavam todas lá, assim como o público que compareceu em peso. O secretário de cultura nos procurou e pediu desculpas pelo que aconteceu. Agora estamos tentando organizar uma nova despedida do Bloco da Imprensa para o pré-carnaval de 2019”, informou.

O Estado contatou o Governo do Maranhão acerca do ocorrido e a possibilidade de reprogramar o encerramento do Bloco da Imprensa, mas até o fechamento desta edição, não obteve resposta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.