Recuou

Após atacar Bolsonaro, Flávio Dino muda de postura e busca ajuda ao Maranhão

Governador mudou de postura e visitou o vice-presidente da República, general Mourão, para tratar de recursos para o estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Flávio Dino se reuniu com o vice-presidente em Brasília
Flávio Dino se reuniu com o vice-presidente em Brasília (Dino e Mourão)

O governador Flávio Dino (PCdoB) resolveu dar uma trégua nas críticas ao Governo Federal e ir pessoalmente a Brasília, na semana passada, em busca de ajuda de Jair Bolsonaro (PSL) para o Maranhão.

No início do ano, numa entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o governador havia afirmado que não contava com qualquer ajuda do Governo Federal para o seu segundo mandato no Executivo Estadual.

"Nesta quinta-feira estive com o vice-presidente da República General Mourão. As diferenças de ideias são legítimas e necessárias, mas não podem impedir o diálogo em favor do Brasil. Falei sobre Segurança Pública e infraestrutura no Nordeste", escreveu o comunista em seu perfil no twitter.

Além de Bolsonaro, deputados federais alinhados ao Palácio dos Leões e secretários de Estado têm buscado ajuda do Governo Federal para o Maranhão.

A mudança de postura se deu em decorrência da grave crise financeira e fiscal sob a qual o Maranhão está mergulhado, e que tem sido apontada desde o ano passado pela oposição.

Há déficit de recursos na previdência estadual, após os seguidos saques - de mais de R$ 1 bilhão -, do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadorias (FEPA), atrasos nos salários de profissionais da Saúde, fechamento de hospital da rede estadual e aprovação de uma recente reforma fiscal, com aprovação de aumento de impostos em produtos e serviços no estado.

Por isso a busca por ajuda do governo Jair Bolsonaro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.